27 de maio de 2017

Rodrigo Baptista compete na etapa de Lime Rock Park

2017 Pirelli World Challenge - CTMP Mosport

Foto: Bob Chapman //

Quarta disputa da categoria GTS na competição norte-americana terá provas neste sábado em Lakeville, no estado de Connecticut.

Rodrigo Baptista segue com o pé no acelerador em maio, completando intensa sequência de competições no calendário internacional de automobilismo. O piloto da equipe HTPro Team disputa, nesta sexta e sábado, a prova de Lakeville, em Connecticut (EUA), da Pirelli World Challenge. Válida pela quarta de nove disputas da categoria GTS, a competição no circuito de Lime Rock Park será a terceira de Rodrigo em menos de 30 dias. Após iniciar o mês na Porsche Império GT3 Cup, em Interlagos, o piloto da equipe Flying Lizard Motorsports competiu no último fim de semana a etapa canadense da competição norte-americana de turismo multimarcas.

Neste sábado será a vez da corrida 2. Os dois dias de competição terão transmissões ao vivo pelo Motor Trend On Demand. Para assistir o piloto da HTPro Nutrition em ação, basta acessar o link: http://world-challenge.com/race/2017-05-26-lime/ e selecionar as corridas da categoria GTS.

“Tive um treino em separado na terça-feira e consegui conhecer a pista do Lime Rock Park. Parece que meu carro está bom, mas nunca dá para saber antes das tomadas de tempo oficiais, por causa dos outros carros e como eles virão para a competição. Consegui me adaptar rápido à pista, porque ela é pequena e não é tão complicado de decorar o seu traçado”, diz Rodrigo Baptista, dono da Porsche Cayman GT4 Clubsport MR de número 3.

Apesar de ter desembarcado na América do Norte na metade do mês de maio com excelentes resultados na Porsche Império GT3 Cup, ao vencer duas corridas e obter um segundo lugar na terceira disputa da etapa de São Paulo, em Interlagos, Digo – como é conhecido – teve um fim de semana difícil em Toronto, no Canadá, no último fim de semana. O piloto disputava um lugar no pódio na corrida 1. Porém, após ser tocado por um adversário, teve a suspensão de seu carro quebrada e saiu da disputa. Na corrida seguinte, uma penalização de bandeira amarela o tirou da briga pelo terceiro lugar, tendo que se contentar com a sexta posição, após voltar em oitavo lugar do drive through (passagem pelos boxes).

“As duas corridas no Canadá serviram bastante como aprendizado, embora os resultados não tenham sido dentro daquilo que eu esperava. Agora temos boas chances de ir bem, sempre buscando pontuar o máximo possível e pensando no lugar mais alto do pódio. Vamos esperar os primeiros treinos e a classificatória para ver onde vamos brigar, porque tem uma ou até duas outras marcas de carros que tendem a ir bem aqui. A minha Porsche está boa, bem acertada para a pista. Nesta sexta-feira farei os ajustes finais, mas, se Deus quiser, espero fazer meu primeiro pódio na categoria”, destaca o jovem piloto.

Após seis corridas em três etapas – Saint Petersburg, na Flórida, Alton, na Virginia, e Toronto, em Ontário (CAN) – Rodrigo Baptista aparece na sexta colocação da GTS, com 67 pontos conquistados, três à frente de seu companheiro de equipe, Nate Stacy, e cinco atrás do quinto colocado, Jade Buford. A competição é liderada por Lawson Aschenbach, com 133 pontos, seguido de Martin Barkey, 94, Jeff Courtney, 79, e Anthony Mantella, 74.