10 de novembro de 2017

Rodrigo Baptista decide título da Porsche GT3 Cup

325988_748050_fff_7679

Foto: Fernanda Freixosa //

Piloto do HTPro Team é o vice-líder após cinco etapas realizadas na Cup, apenas 0,5 ponto atrás do primeiro colocado no campeonato, Miguel Paludo.

No fim de semana do GP Brasil de Fórmula 1 em Interlagos, a garantia é de que haverá equilíbrio e emoção na decisão da Porsche Império GT3 Cup na modalidade sprint. Isso é confirmado pelos números da classificação da disputa da Cup. Apenas 0,5 ponto separam líder e vice-líder da principal categoria da competição de Porsche, Miguel Paludo e Rodrigo Baptista, com 172,5 e 172 pontos, respectivamente. Ainda com chances, porém mais atrás na pontuação, estão Ricardo Baptista, com 151, e Lico Kaesemodel, com 146.

Mesmo na vice-liderança, Rodrigo Baptista chega à decisão motivado, por ter sido o piloto que mais venceu na temporada. De 11 corridas realizadas na Cup, Rodrigo ganhou seis delas. A abertura em Curitiba, duas em São Paulo, a primeira da rodada dupla de Velo Città, em Mogi Guaçu, além de uma dobradinha em Buenos Aires, capital federal da Argentina, e a sexta vitória em Termas de Río Hondo, também no País vizinho. Completam a lista de vitoriosos na cup, Marcel Visconde, Pedro Queirolo, Lico Kaesemodel, Miguel Paludo e Werner Neugebauer, todos com uma vitória.

“Não tem muito segredo. Preciso buscar manter o ritmo de performance e desempenho da temporada inteira na Porsche Império GT3 Cup, além de focar em pontuar o máximo possível. Não posso pensar apenas no campeonato e na diferença de pontuação minha para os demais concorrentes. Meu objetivo está em fazer da melhor forma possível minha parte, ao lado de toda equipe, e depois olhar a classificação e ver se conseguirei me sagrar campeão”, contou Digo, como é conhecido o piloto da equipe HTPro Nutrition, dono da Porsche #3.

A programação da decisão em Interlagos tem início nesta sexta-feira, com treino classificatório para a categoria Cup, entre 15h55 e 16h25. Enquanto a corrida 1 está marcada para a tarde de sábado, às 16h25, com duração de 25 min mais um minuto ou uma volta, a última corrida das disputas da modalidade sprint será no domingo, às 10h, com o mesmo formato da prova do dia anterior.