Rodrigo Baptista supera as expectativas em estreia

Foto: Bob Chapman //

Piloto do HTPro Team encerrou a primeira etapa da competição de carros de turismo, em Saint Petersburg (EUA), com um quarto e um sexto lugares.

O piloto Rodrigo Baptista, integrante do HTPro Team, estreou na Pirelli World Challenge com resultados acima do que era esperado por ele e sua equipe, a Flying Lizard Motorsports. Na corrida #1, realizada na última sexta-feira, Digo completou sua primeira prova com o quarto lugar entre 19 pilotos. No segundo dia de competições, no sábado, o paulistano concluiu a corrida #2, em Saint Petersburg, com a sexta colocação entre 18 participantes.

Antes da competição na Flórida, Rodrigo Baptista havia projetado que, estar entre os 10 melhores, seria o ideal. Assim, os dois resultados estiveram acima do previsto. “Foi realmente um pouco acima do que minha equipe e eu esperávamos. Foi muito boa a estreia. Na primeira corrida larguei bem e, apesar de meu carro não estar com o motor o suficiente equalizado para chegar nos três primeiros, acho que foi muito bom”, avaliou.

“Neste sábado, na corrida #2, talvez fosse possível terminar em quinto lugar. Porém, cometi um erro e caí para sexto. Quase recuperei o quinto lugar, mas não deu tempo. De qualquer forma, foi um início muito bom nos Estados Unidos. A Flying Lizard Motorsports é uma equipe muito boa, meu carro também é bom, então acho que tudo ajuda um pouco”, completou Digo.

As corridas

Tanto na sexta quanto no sábado, Rodrigo Baptista foi o melhor entre os pilotos da categoria GTS a utilizarem o modelo Cayman GT4 Clubsport MR, na estreia da Porsche no evento. A frente de Digo estiveram na corrida #1 apenas Andrew Aquilante, Lawson Aschenbach e Jade Buford, os três primeiros colocados. Na corrida #2, outra vez Aquilante foi o vencedor, com Aschenbach em segundo, Frankie Montecalvo em terceiro e Harry Gottsacker em quinto.

A agenda

Neste semana Rodrigo Baptista volta ao Brasil, para fazer sua estreia na Porsche GT3 Cup Challenge. A primeira corrida da categoria sprint será nos dias 17 e 18 de março, em Curitiba (PR). Na World Challenge, após Saint Petersburg, ele compete na etapa de Virginia no fim de abril, Ontario (CAN) e Connecticut, ambas em maio, Wisconsin (junho), Ohio (julho), Utah (agosto), e as últimas duas provas da classe em setembro, em Texas e em Sonoma, cidade-sede da Flying Lizard, na Califórnia.

Pela Porsche GT3 Cup Challenge, Digo terá, após Curitiba, as etapas de Interlagos (sprint), em maio, Velo Città (sprint), em junho, Goiânia (endurance), em julho, Buenos Aires e Termas de Río Hondo, ambas da sprint, em agosto, Curitiba (endurance), em outubro, e Interlagos nas categorias sprint e endurance, em novembro e dezembro, respectivamente.