9 de maio de 2017

Rodrigo Batista faz etapa perfeita na GT3 Cup

311387_701970_imagem_release_935290

Foto: Luca Bassani //

Piloto paulistano do HTPro Team disputou três corridas entre a última sexta e sábado, no Autódromo de Interlagos, com duas pole position, duas vitórias e um segundo lugar.

O piloto Rodrigo Baptista (HTPro Nutrition) viveu um fim de semana especial no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo. Após fazer a pole position para as duas primeiras corridas e garantir a vitória de ambas, uma na sexta-feira e outra no sábado, o piloto do HTPro Team voltou à pista no fim da tarde do segundo dia de competições, para conquistar mais um ótimo resultado. Digo finalizou a corrida 3 na segunda colocação, após largar em sexto lugar e ter caído para a oitava colocação no início da prova.

“Na primeira corrida consegui a pole e a vitória tranquila, com mais de cinco segundos de vantagem no final. Na corrida 2, fiz a pole e abri uma certa vantagem. A corrida foi praticamente igual, porém um pouco mais difícil e sofri bastante pressão do Ricardo Baptista e do Miguel Paludo. Para a última, inverteu o grid e larguei em sexto. Cheguei em terceiro, mas o segundo levou uma punição. Fim de semana muito positivo, se avaliarmos esses três resultados. Agora é pensar no campeonato e ver como serão as próximas etapas”, definiu Rodrigo.

Se antes do início da etapa de São Paulo, apenas 1,5 ponto separava Rodrigo Baptista do vice-líder naquele momento, Miguel Paludo, com 24,5 pontos contra 26 de Digo, agora o piloto do HTPro Team, com 88 pontos, tem 15 de vantagem para o novo segundo colocado, Ricardo Baptista, com 73. Miguel Paludo é o terceiro, com 72,5, Lico Kaesemodel aparece em quarto, com 60, e Pedro Queirolo, 52, complementa o top 5 da categoria cup do campeonato sprint.

A próxima etapa do campeonato sprint da Porsche Império GT3 Cup para o jovem piloto será a de Mogi Guaçu (SP), no Autódromo de Velo Città, nos dias dias 2 e 3 de junho. Antes disso, Rodrigo Baptista viaja para os Estados Unidos, onde segue focado na Pirelli World Challenge, competição norte-americana de automobilismo multimarcas. Ainda em maio, Digo terá pela frente duas etapas na sua categoria, a GTS: a de Ontario (CAN), de 19 a 21 de maio, e a de Connecticut, no dias 26 e 27 do mesmo mês.