Rodrigo Oliveira é campeão de jiu-jitsu esportivo

Foto: Divulgação //

Atleta do HTPro Team fez sua estreia na temporada com o título estadual na categoria leve.

O paulistano Rodrigo Oliveira (BTT/Fight & Fit) teve um início de temporada positivo. O atleta HTPro venceu o Campeonato Paulista de Jiu-Jitsu Esportivo, no último sábado, no Ginásio Mauro Pinheiro, em São Paulo. Ele garantiu mais um importante título em seu currículo ao ganhar duas lutas na categoria leve (até 73 kg) e sem pano, ou seja, sem uso do quimono.

“Estou muito feliz com o resultado. A vitória na primeira competição do ano me mostra que os treinamentos estão no caminho certo e a preparação física está sendo a ideal. Volto aos treinos nesta segunda-feira (20) ainda mais motivado”, comemorou Rodrigo Oliveira. “Foram duas lutas na competição. Na primeira, meu adversário foi desclassificado após tomar três punições por falta de combatividade. Eu buscava o confronto e ele tentava amarrar a disputa. Na final, venci por finalização”, completou.

O resultado no Campeonato Paulista mantém Rodrigo Oliveira com bom aproveitamento na categoria, uma vez que ele vem de duas vitórias no Paraguay Open de Jiu-Jitsu, no final de 2016, quando venceu as duas disputas da categoria leve, com quimono (até 76 kg) e sem quimono (até 73 kg). Após o Campeonato Paulista de Jiu-Jitsu Esportivo, outros desafios estão previstos no calendário de Rodrigo Oliveira. Entre eles destacam-se a seletiva do World PRO (Mundial da modalidade), o Campeonato Brasileiro e o Sul-Americano de Jiu-Jitsu.