3 de maio de 2017

Rodrigo Oliveira vence o Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo

310988_700756_rodrigo_oliveira___sao_carlos

Foto: Divulgação //

Atleta do HTPro Team superou uma lesão no joelho esquerdo e garantiu mais um título na temporada, na categoria peso leve.

O lutador Rodrigo Oliveira (Brazilian Top Team/Fight & Fit) conquistou no último fim de semana mais um excelente resultado na atual temporada. O atleta do HTPro Team venceu em São Carlos (SP) o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo – CBJJE, denominado também como Mundial Natural Submission Fight – No Gi. Foram duas lutas disputadas e duas vitórias, a primeira por finalização e a segunda por pontos, mesmo sofrendo uma lesão no joelho esquerdo durante o combate decisivo.

“Na decisão, eu estava dentro da guarda do meu adversário, que tinha dois pontos e uma punição por falta de combatividade, e eu com apenas duas vantagens. Para tentar abrir a guarda, levantei e ele tentou me derrubar, porém caiu na lateral do meu joelho e logo senti um estralo e um barulho alto. A luta foi interrompida e os médicos me avaliaram, me aconselhando a sair da luta. Porém, me lembrei da última competição, o Sul-Americano, em que não pude disputar uma vaga na final, e decidi continuar na luta”, relembrou Rodrigo, que competiu na categoria peso leve (até 73 kg) sem quimono.

“Fui no sacrifício e, faltando apenas 30 segundos para o final, consegui virar a pontuação, ficando com dois pontos e três vantagens, enquanto meu adversário seguiu com dois pontos, uma punição e uma vantagem. No fim, apenas me defendi e consegui garantir o título. Foi uma luta muito intensa, bem difícil e o resultado me deixou bastante feliz, embora ainda precise avaliar o grau da minha lesão”, complementou o lutador paulistano, radicado em São Caetano do Sul (SP), que planeja estar apto a poder competir até o final de maio.

O Mundial Natural Submission Fight – no Gi, organizado pela CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo) foi a terceira competição de Rodrigo Oliveira. Além desta vitória no Ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos, o atleta do HTPro Team tem ainda o título do Campeonato Paulista, em março, e o bronze do Sul-Americano, em abril, como resultados obtidos neste ano.