29 de janeiro de 2016

Rony Gomes é uma das atrações do Oi Bowl Jam

274549_574159_ronygomes_riodejaneiro0077_fotofelipepuerta

Foto: Felipe Puerta //

Pro skater paulista está entre os 26 atletas que vão disputar a primeira etapa do Mundial de Bowl entre os dias 29 e 31 de janeiro.

A temporada para o skatista paulista Rony gomes está começando com novos desafios. Embora Rony tenha como modalidades principais o Vertical, onde foi campeão mundial em 2013, e a MegaRampa (com dois vice-campeonatos, em 2014 e 2015), o pro skater busca novas experiências e tem como objetivo disputar mais provas da modalidade bowl em 2016. O palco dessa primeira etapa será o Rio de Janeiro, com a pista do Parque de Madureira, que recebe o Oi Bowl Jam pelo terceiro ano consecutivo, entre os dias 29 e 31 de janeiro. No início do mês, Rony disputou uma competição no Chile e foi um dos melhores brasileiros no evento.

“O bowl é uma modalidade nova para mim, como profissional. Sempre fiz algumas sessões, mas não focava tanto no bowl quanto no vertical ou na MegaRampa. Agora que ampliei a estrutura em Atibaia (SP) com o bowl, minha intenção é aprender cada vez mais e somar experiência nessa modalidade também”, comenta Rony Gomes, de 24 anos.

Para o Bowl Jam, em Madureira, o paulista espera conseguir se destacar mais uma vez e dar trabalho aos tops. “Minha expectativa para o evento é sempre a melhor possível. Sei que não posso me cobrar muito resultado, já que o bowl é uma modalidade nova para mim. Tem muita gente andando muito bem e eu acredito que estou melhorando o meu desempenho em cada competição. Em 2016 pretendo me aprofundar mais nas competições de bowl, para pegar mais experiência e tentar dar trabalho para os tops”, diz Rony.

Um dos pontos de destaque na linha de Rony são as manobras aéreas, já que sua base vem do vertical. Por isso, no bowl, o setor preferido do campeão mundial é o mais fundo, com paredes mais altas, que possibilita mais aéreos e giros. 

Oi Bowl Jam

O Oi Bowl Jam tem transmissão do SporTV, na sexta e no sábado, e da TV Globo, domingo, dentro do Esporte Espetacular. O evento é gratuito e aberto ao público.