Rony Gomes vence duas provas e fecha como vice

Foto: Reprodução/TV Globo //

Pelo segundo ano consecutivo, o pro skater paulista deu trabalho a Bob Burnquist, o dono do quintal mais radical do mundo.

Mais uma vez o skatista paulista Rony Gomes termina o mundial de MegaRampa, disputado na cidade de Vista, na Califórnia (Estados Unidos), com a segunda colocação. O campeão foi o também brasileiro, que recebeu a competição no quintal de sua casa, Bob Burnquist. Exibida na manhã do último domingo, a competição contou com cinco provas diferentes: salto vertical, corrimão, transfer, vão e o quarter. Rony venceu dois desses obstáculos e ficou em segundo em um. Com 10 skatistas disputando o título, sendo sete brasileiros, dois americanos e um australiano, quem completou o pódio foi o americano Mitchie Brusco.

Para Rony, estar entre os primeiros da MegaRampa já é uma grande vitória. “Todo mundo que está aqui andou muito bem e tinha condições de brigar pelas primeiras posições. Fiquei feliz de ter dado bastante trabalho para o Bob, que abre as portas para que a gente treine aqui e que desenvolve toda essa loucura”, avaliou o paulista de 23 anos. “Ele é o pai da criança e realmente quebra tudo quando resolve competir. No próximo ano volto para tentar tirar o título dele”, brincou Rony.

A competição começou com o Salto Vertical, onde os skatistas desciam uma rampa e teriam que chegar ao topo do quarter. Na primeira prova os três primeiros lugares ficaram com Bob Burnquist (1º), Ítalo Penarrubia (2º) e Mitchie Brusco (3º).

No transfer, onde os skatistas saem da mesma rampa lateral e precisam conectar a manobra com o quarter, Rony voltou para o jogo e venceu a prova, com Mitchie Brusco em segundo e Bob Burnquist em terceiro.

A próxima prova foi o corrimão. Os atletas descem a rampa principal e precisam acertar a manobra acertando o corrimão. Nessa prova, Rony ficou com o segundo lugar, com Bob Burnquist em primeiro e Mitchie Brusco em terceiro.

No vão, Rony venceu seu segundo obstáculo e empatou com o anfitrião Bob no ranking, que ficou em segundo e Elliot Sloan em terceiro. Na última prova, e a mais disputada delas, o quarter, quem se deu bem foi Bob Burnquist em primeiro e garantindo o título de 2015, em segundo ficou Edgard Pereira Vovô e em terceiro Ítalo Penarrubia.