6 de outubro de 2015

Rony Gomes volta ao vertical de olho em medalha

rony-gomes-se-prepara-para-descer-na-megarampa-1380752860105_1920x1280

Foto: Divulgação //

Neste ano pro skater disputará apenas uma modalidade, já que a Mini MegaRampa foi removida do calendário do evento.

Mais uma vez o skatista profissional Rony Gomes sairá do país para disputar uma competição longe de casa. Agora o destino é a cidade de Kimberley, na África do Sul, para disputar o Kimberley Diamond Cup, que acontece entre os dias 7 e 10 de outubro. O único compromisso do brasileiro será na sexta-feira, quando acontece o campeonato de Vertical, já que a organização cortou o evento de Mini MegaRampa do calendário. Como compatriotas na disputa, Rony terá Marcelo Bastos e Sandro Dias. No total serão 13 skatistas disputando três medalhas, entre eles nomes como Andy MacDonald, PLG e Elliot Sloan.

Essa será a sexta competição que Rony disputará no ano de 2015 e a quinta fora do Brasil. Na África do Sul, o melhor resultado conquistado pelo brasileiro foi um quarto lugar em 2013, ano em que o resultado final foi um somatório entre Vertical e Mini MegaRampa. Neste ano, o paulista quer se destacar na modalidade que lhe deu o título de campeão mundial em 2013.

“É um evento muito difícil de ganhar. Todo mundo anda em alto nível e todo mundo tem chance de vencer. Tenho treinado muito na minha rampa em Atibaia para chegar na competição e acertar as minhas voltas. Muitos outros fatores influenciam. É uma pista aberta, que sofre muita influência de vento e temperatura. Vou fazer de tudo e dar o meu melhor para trazer uma medalha para o Brasil”, comenta Rony Gomes.

Os 13 competidores serão divididos em duas baterias. Cada um terá direito a cinco voltas e a melhor delas é que vai definir a classificação. Em cada volta, os skatistas terão direito a 12 paredes.

O site da organização do campeonato prevê transmissão ao vivo pela internet, que deve acontecer na sexta-feira a partir das 14h (horário de Brasília).

Além da competição no vertical, o evento conta com a modalidade street, que também vai ter a participação de brasileiros. Letícia Bufoni, Kelvin Hoefler e Luan Oliveira vão brigar para trazer medalhas para casa.