Sabrina Gobbo é campeã do Xterra Brazil Ilhabela

Foto: Divulgação //

A campineira Sabrina Gobbo (Trek/Shimano/Pearl Izumi) foi o principal destaque entre os atletas do Shimano Sports Team no fim de semana. No último sábado, Sabrina conquistou o título do Xterra Brazil Ilhabela, completando a prova em 2h50min28.

Na competição realizada no litoral norte de São Paulo, Sabrina Gobbo teve pela frente 1,5 km na natação, 22,2 km no mountain bike e outros 9,3 km no trail run. Após concluir a natação em quarto lugar, cerca de quatro minutos atrás da líder de momento, Vanessa Cabrini, Sabrina teve um ótimo desempenho no mountain bike, ultrapassando três rivais. Dessa forma, pode administrar bem seu tempo na última etapa, a trail run. Completaram o pódio a vice-campeã Laura Mira, seguida de Isabella Ribeiro, Luisa Saft e Vanessa Cabrini.

“Não nadei muito bem e me posicionei mal em um grupo em que não consegui escapar. Assim, saí bem atrás das concorrentes para o pedal. Na bike busquei as minhas adversárias e pude abrir uma vantagem razoável, terminando quase dez minutos na frente da vice-campeã. Estou bem feliz pelo resultado e pelo meu desempenho”, comemorou Sabrina. “Logo no início do pedal ultrapassei duas rivais e, um pouco mais para frente, cheguei na atleta que liderava. Posso dizer que os componentes do XTR Di2 de troca de marchas eletrônicas me ajudaram muito. É um grupo que faz o atleta gastar menos energia nas trocas e, de uma forma mais macia, com maior precisão”, completou a atleta Shimano.