25 de abril de 2015

Samir Barel estreia nas águas quentes de Cozumel

250293_491715_img_8252

Foto: Allan Santos //

Etapa do circuito da FINA faz parte da preparação para encarar a travessia do emblemático Canal da Mancha, marcada para Agosto.

Há quinze dias Samir Barel se tornou um dos primeiros atletas a desbravar e concluir o percurso inédito de 23k em torno da Ilha do Mel (PR). Neste sábado, o atleta de 31 anos encara pela primeira vez ás aguas quentes de Cozumel, maior ilha do México. O trajeto de 15k faz parte do Grand Prix de Maratona Aquática da FINA, que reúne os melhores nadadores de águas abertas do mundo.

“Dizem que a água de lá é cristalina, o que facilita muito a navegação e estratégia, já que conseguimos visualizar os adversários.com melhor clareza. A temperatura da água fica em torno de 28 graus, um pouco quente, mas que se torna um fator positivo para nós brasileiros. Nesta época do ano, a maioria das provas do Brasil apresenta esta condição. Mas temos previsão de muito vento que as vezes torna o mar mais difícil”, explica o nadador, que é um dos embaixadores da maratona aquática no Brasil.

A prova no paradisíaco Mar do Caribe também faz parte da preparação de Samir Barel para um desafio grande e ousado. Em agosto, o nadador irá realizar a emblemática Travessia do Canal da Mancha, entre a França e a Inglaterra. “Espero mais uma vez avaliar como está meu condicionamento físico, psicológico e estratégico. Todas as provas que venho participando possuem condições diferenciadas, uma experiência que agrega muito para chegar bem no Canal”, ressalta o atleta, que também está confirmado no Rio Negro Challenge 30K, prova inédita marcada para 2 de maio.