14 de maio de 2015

Santa Cruz do Sul recebe etapa do Endurance Brasil

252669_500325_paolo.reis.endurance.1.a20

Foto: Paolo Reis //

Prova de longa duração acontecerá no domingo, dia 17 de maio.

Depois do sucesso da primeira etapa, que aconteceu no mês de abril, em Tarumã, o Endurance Brasil/RS desembarca em Santa Cruz do Sul para a segunda prova da temporada. Mais de 60 carros são esperados para a disputa no interior gaúcho.

Com 3.531 metros e 14 curvas de todos os tipos – rápidas, lentas, chicanes, em subida, descida -, o circuito inaugurado em 2005 tem ingredientes de sobre para fazer das três horas de prova emoções e surpresas a cada volta. “O traçado é excelente, um dos mais seletivos do Brasil. É uma pista trabalhosa e desafiadora, que faz o piloto ter bastante trabalho, mas, também, muito prazer em pilotar”, destacou Tiel de Andrade, atual campeão da categoria, que disputará a prova sozinho, a bordo do Tubarão IX.

Vencedora da primeira prova e líder do campeonato, a dupla formada por pai e filho com o MRX #65, Nilson e José Ribeiro, que corre na categoria P2, espera repetir o bom desempenho. “Nossa vitória na geral foi brilhante, somos da categoria P2, motor 2.0 aspirado com 300 hp, e brigamos de igual para igual com os carros turbos de muito maior potência da GP1. Vamos trabalhar forte para mais uma vez alcançarmos o topo do pódio”, destacou Nilson.

O jovem Franco Pasquale, que em sua estreia no Endurance fez a pole position e venceu a etapa na categoria P3 (protótipos com motores aspirados até 2100cc), ficando com a 4ª colocação na geral, chega ao interior do estado com o objetivo de ampliar ainda mais a vantagem na classificação. “Vamos trabalhar com a equipe para conseguir um bom ajuste no carro, estar competitivo, brigar pela vitória e manter a liderança do campeonato. A expectativa é positiva, e faremos de tudo para repetir o excelente resultado que tive em Tarumã”, disse o piloto de Gramado.

Além das atrações na pista, a APE – Associação de Pilotos de Endurance também preparou um receptivo para pilotos, equipes, patrocinadores e convidados, que poderão acompanhar a prova no confortável espaço, que também inclui serviço de Buffet.

A largada da segunda etapa da temporada 2015 está marcada para as 11h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do site endurancebrasil.com.br