28 de novembro de 2013

São Paulo sedia etapa da BMW Golf Cup 2013

209804_366207_bandeira_bmw_fvicente

São Fernando Golf Club recebe nesta sexta-feira (29.11) segundo torneio da classificatória brasileira de evento amador que mobiliza 100 mil golfistas em 50 países. Vencedores representarão o País em evento mundial do BMW Group na Tailândia.

O São Fernando Golf Club, em Cotia (Grande São Paulo), recebe nesta sexta-feira, dia 29.11, a partir das 9h30, a segunda e última etapa das classificatórias brasileiras da BMW Golf Cup 2013.

Cerca de 90 competidores, entre convidados do clube e da marca, disputarão as últimas nove vagas para jogar a final nacional da competição, marcada para 13 de dezembro na Fazenda da Grama Golf & Country Club, em Itupeva (SP). Se classificam para as finais nacionais os três primeiros colocados de cada categoria (masculina de handicap 0-12 e 13-28 e feminina de handicap 0-28).

Os finalistas da Etapa São Paulo competirão contra os classificados na sexta-feira, dia 22.11, na etapa Rio de Janeiro, disputada no Itanhangá Golf Club.

Os campeões da etapa final representarão o Brasil na final mundial do circuito, que será disputada em março, na Tailândia. No mundo todo, a BMW Golf Cup conta com a participação de cerca de 100 mil golfistas de 50 países, sendo considerado um dos maiores torneios amadores do mundo. A competição foi criada pela montadora alemã em 1982.

As etapas brasileiras do BMW Golf Cup 2013 não são voltadas apenas para golfistas. Parceiros de negócio e clientes da marca que não praticam o esporte serão convidados a participar de clínicas de golfe.

“A BMW tem um longo histórico de apoio ao golfe, esporte que tem ganhado cada vez mais visibilidade no Brasil. Ficamos muito felizes por incluir o País na BMW Golf Cup 2013, um dos maiores circuitos de golfe amador do mundo”, diz Herlander Zola, diretor de marketing da BMW do Brasil.

Além da BMW Golf Cup, que é um evento amador, a marca também patrocina diversos torneios profissionais ao redor do mundo, como o BMW PGA Championship (Inglaterra), o BMW International Open (Alemanha) e o BMW Masters (China), todos etapas do Circuito Europeu, e o BMW Championship (EUA), um dos quatro torneios da série de playoffs do PGA Tour americano.

Calendário BMW Golf Cup 2013
22 de novembro – Itanhangá Golf Club – Rio de Janeiro – RJ – realizada
29 de novembro – São Fernando Golf Club – Cotia – SP
13 de dezembro – Fazenda da Grama Golf & Country Club – SP – Final Nacional
10 a 15 de Março de 2014 – Final Mundial – Tailândia
Categorias: Masculina de handicap 0-12 e 13-28; feminina de handicap 0-28.

Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse:
www.bmw.com.br

Twitter: www.twitter.com/BMWOficial
Youtube: www.youtube.com/BMWTVBrasil

O BMW Group

O BMW Group é um dos fabricantes de automóveis e motocicletas mais bem sucedidos do mundo com a suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce. Como uma empresa global, o BMW Group opera 28 instalações de produção e montagem em 13 países e tem uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2012, o BMW Group vendeu aproximadamente 1,85 milhão de veículos e mais de 117.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2012 foi de 7,82 bilhões de euros sobre rendimentos equivalentes a 76.850 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2012, o BMW Group apresentou força de trabalho de aproximadamente 105.876 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade ecológica e social em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos naturais como parte integrante da sua estratégia.