27 de abril de 2015

Sarah Waddel vence no Internacional de Adestramento

251034_494624_img_4523

Foto: Luis Ruas //

Na manhã da última sexta-feira, 15 conjuntos largaram na reprise São Jorge no Concurso de Adestramento Internacional na Sociedade Hípica Paulista, válido como observatória para os Jogos Pan-americanos 2015 no Canadá.

Em mais uma boa apresentação, a amazona Sarah Waddell apresentando Quixote Donnely, de 14 anos, conquistou a 1ª colocação com 68,579%, garantindo o 2º índice técnico para o Pan (mínimo de 68% de aproveitamento estabelecido pela Confederação Brasileira de Hipismo).

Formaram o juri o holandês Ghislain Fourage, o sueco Bo Ahman, a mexicana Mercedes Campera, o chileno Max Piraino Lyon ao lado da brasileira Claudia Moreira de Mesquita. A 2ª colocação coube a João Paulo dos Santos com Valeiro do Top que registrou seu primeiro índice técnico com 68,342%. O medalhista pan-americano Rogério Clementino montando Zodiac dos Diamentes ficou em 3º lugar totalizando 67,368%.

Sarah, 27, conquistou o primeiro índice técnico no final de março no Clube Hípico de Santo Amaro. A amazona que retornou ao Brasil há oito meses, depois de 7 anos treinando e fazendo um curso de formação profissional como equitadora na Alemanha, deu mais um importante passo em busca de uma vaga na equipe brasileira no Pan. “Na diagonal do trote alongado tivemos um pequeno erro com rompimento para o galope, o que me custou alguns preciosos pontos. Depois o restante da reprise foi bem limpo, sem erros. Amanhã e domingo quero buscar um pouco mais de brilho”, comentou a amazona. “Agora também vou sentar com a Mariette Withages – treinadora da equipe brasileira – para pontuar o que precisa melhorar e partir para cima.”

No Grand Prix, a vitória foi de Pia Aragão apresentando Zepelim Interagro, com 64,582%.