SATA Azores Pro presented by Sumol 14

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Com a aproximação da data do SATA Azores Pro presented by Sumol 2014, que se realiza de 2 a 7 de Setembro, na praia de Santa Bárbara, Ribeira Grande, ilha de S. Miguel, os últimos wildcards (convidados) começam a ser revelados.

José Ferreira, surfista português que actualmente corre o circuito mundial de qualificação, recebeu o primeiro wildcard da organização, que lhe permite entrar neste evento Prime do circuito, apesar de ainda não fazer parte do Top 100.

“É com muita satisfação que recebo este wildcard pelo segundo ano consecutivo, que agradeço muito, sobretudo a Rodrigo Herédia, o director de prova,” afirma o surfista do Guincho. “Tenho dedicado a minha vida a treinar para estar em forma em todos os eventos, mas infelizmente os resultados ainda não surgiram como desejaria. No entanto penso que o surf é um desporto de persistência e em qualquer momento podemos dar o salto. Espero que esse ‘click’ se dê nesta prova, pois estão muitos pontos em jogo, o que me poderá dar a hipótese de entrar no Top 100 e garantir o resto da época nos eventos Prime. Por outro lado, voltar aos Açores é sempre um prazer! Adoro as ilhas, as ondas, a atitude tranquila e quanto às pessoas… bem, posso dizer que tenho como que uma segunda família em S. Miguel! Por isso prometo dar o meu melhor e honrar este convite,” conclui.

O último wildcard desta prova será dado a um surfista açoriano, através da realização de um campeonato de triagem, a realizar no dia 1 de Setembro, no local da prova. O vencedor desse mini-campeonato local terá a oportunidade de competir com alguns dos melhores surfistas do mundo no evento principal.

O SATA Azores Pro 14 é organizado pela DAAZ Eventos e pela Associação Atlantic Action Sports, conta com o patrocínio da SATA Airlines, do Turismo dos Açores, Câmara Municipal da Ribeira Grande, Sumol, Seat e MOCHE, contando ainda com os apoios do Hotel Vip Executive Açores, SPORT.TV como canal oficial, Mega Hits, RTP, Jornal i, Surf Portugal, OnFire, Surf Total, Beachcam e Puro Feeling como media partners.