Schwarzenegger vira personagem de livro infantil

Obra será distribuída para 1.000 crianças durante o evento que será de 20 a 22 de abril, no Transamérica Expo, em São Paulo. Publicação é fruto de uma conversa entre Ana Paula Leal Graziano e a escritora Sandra Sahd.

Arnold Schwarzenegger é astro de cinema, campeão de bodybuilding, empresário e político que governou a Califórnia. Agora, é também personagem de livro infantil. O livro ‘Tudo isso, Arnold!” conta a história do austríaco que conquistou o mundo com uma linguagem voltada para crianças. A obra será lançada durante o Arnold Sports Festival South America, de 20 a 22 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, e 1.000 livros serão distribuídos para crianças durante o evento.

Sandra Sahd, além de escritora de livros, é fundadora da ‘Embaixadores da Prevenção’, organização social que tem como missão levar adiante a ideia das virtudes e a prática do bem entre as crianças. A temática do livro é reforçar esses valores por meio da história de Schwarzenegger. Fundada em 2011, a instituição atende anualmente mais de 1000 crianças em creches públicas de Campinas. “Imagine aquele encontro entre uma pessoa que quer mudar o mundo e uma outra que acredita nessa transformação? Foi assim, de maneira despretensiosa, o encontro em que eu e Ana Paula decidimos escrever sobre Arnold Schwarzenegger”, revela a autora.

Numa manhã de trabalho após uma reunião entre a escritora e a empresária, surgiu a ideia do livro e de disseminar a proposta das virtudes para as crianças no Arnold Sports Festival South America 2018, organizado por Ana Paula Graziano, diretora da Savaget & Excalibur, juntamente com o sócio Luis Felipe Bonilha, em parceria com Schwatzenegger. Segundo a escritora, quando recebeu a biografia de Arnold das mãos de Ana Paula e começou a ler sobre sua vida, não imaginava tudo o que ele já havia realizado. “A determinação, disciplina, foco e a certeza de vencer foram as características fundamentais para o sucesso desse grande personagem”, atesta a escritora.

“Fiquei impressionada com a força e a dedicação desse homem. Tudo o que decidiu fazer na vida, conseguiu. Pensei então: ‘Meu Deus, as crianças precisam saber disso!’ Para atingirmos os objetivos que traçamos, transformar o que decidirmos melhorar em nossas vidas, na família ou até em nosso país, essa força das virtudes precisa existir em nós. Arnold nunca imaginou que um dia fosse deixar de vencer e realizar tudo o que sonhou. Todos nós podemos fazer o mesmo, aprendendo com ele. Foi daí que surgiu a inspiração para a escrita do livro infantil Tudo isso, Arnold!”, explica a autora.

Sandra estudou e escreveu sobre Arnold, mas sabia que um livro infantil não é feito só de texto. “As ilustrações são importantíssimas para as crianças entenderem a história. De uma maneira inusitada procurei por Bill Borges que, ao ser convidado para participar desse projeto que disseminaria a ideia das virtudes, topou imediatamente o desafio”, conta Sandra.

Após dias de trabalho, ao ver as ilustrações de Bill Borges, a autora se emocionou. “Conseguir fazer algo tão bonito que retrata exatamente a minha escrita e o que estudei sobre Arnold, me impressionou! Bill é um exímio artista e, com uma simplicidade e alegria incrível, transformou minhas ideias em um projeto ainda mais especial”, disse a escritora, que completa. “Ana Paula Graziano é uma mulher incrível. Conseguiu fazer uma ação em quatro: homenageou Arnold com o livro, apoiou a Embaixadores da Prevenção, presenteou as crianças que estarão na Arnold Classic 2018 com a ideia das virtudes e ainda me auxiliou em mais um passo rumo ao sonho de transformar o mundo em um lugar melhor.”