Scremin quer aumentar o número de títulos no currículo

Foto: Ricardo Fuchs //

O paranaense radicado no Paraguai foi campeão nacional em oito oportunidades e de quinta-feira a domingo, competirá na Represa de Furnas, em Boa Esperança, no Sul de Minas Gerais.

Valdir Scremin quer aumentar o número de títulos no currículo no Campeonato Brasileiro de Jet Ski. Campeão nacional em oito oportunidades, o paranaense de Ivaiporã, radicado em Hernandarias, no Paraguai, está motivado para a 29ª edição da competição, que será disputada a partir desta quinta-feira até domingo, na Represa de Furnas, em Boa Esperança, no Sul de Minas Gerais. O evento também definirá os pilotos com direito de disputar o Mundial, programado para o período de 1º a 9 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

No ano passado, Scremin não participou do Campeonato Brasileiro de Jet Ski e agora está de volta e prometendo muito empenho para garantir novas conquistas. Em 2014 garantiu três títulos, sendo um deles na Runabout GP Turbo, considerada a Fórmula 1 da modalidade. Já havia sido campeão em três categorias em 2013 e duas em 2011.

O paranaense competirá nas categorias Runabout Limited Turbo, Runabout GP Turbo, Super Course Limited Turbo e Super Course GP Turbo. “Disputarei o Brasileiro com o mesmo equipamento de 2014, que está bem acertado e espero que tenha uma excelente rendimento em todas as baterias. É importante lembrar que a preparação física nesses quatro dias seguidos de disputa será fundamental, porque o desgaste será grande. Dei atenção especial à parte física”, ressaltou Scremin.

Pelo 19º ano consecutivo, a Represa de Furnas será palco do Campeonato Brasileiro de Jet Ski. Scremin considera o local excelente, no aspecto técnico, pois permite a montagem de um circuito de grandes dimensões, fazendo com que aconteçam disputas acirradas nas baterias. “Não podemos esquecer do grande público da região que comparece em todos os dias de disputas. É muito bom competir diante de milhares de pessoas”, acrescentou.

A programação começará diariamente às 10 horas e as categorias em disputas no 29º Campeonato Brasileiro de Jet Ski são as seguintes: Ski GP Aspirado e Turbo, Runabout Estreante Stock Aspirado e Turbo, Runabout Novato Stock Aspirado e Turbo, Runabout Limited Aspirado e Turbo, Runabout GP Aspirado e Turbo, Super Course Limited Aspirado e Turbo Super Course GP Aspirado e Turbo, Freestyle Amador e Profissional, e ainda a nova categoria Vintage.