8 de setembro de 2015

Segunda edição do Cross Urbano CAIXA no Recife

263147_537636_cross_urbanoitaipava_arena_pe_1

Foto: Corredor Endorfinado //

Evento volta à Itaipava Arena Pernambuco no dia 20, com uma disputa de 6 km por toda a área interna e externa do estádio da Copa do Mundo 2014.

De volta à Itaipava Arena Pernambuco no dia 20, para a sua segunda edição, o Cross Urbano CAIXA já provoca grandes expectativas entre os atletas pernambucanos. Quem garante é Anízio Lopes, idealizador da equipe Corredor Endorfinado e especialista quando se trata da organização de treinos por alguns dos mais belos cenários pernambucanos.

“No ano passado, houve uma grande euforia e ansiedade, pelo fato da prova ser uma novidade no Brasil. E os corredores já despertaram para o evento, o friozinho na barriga já começou. Tanto que a procura está grande, mesmo com o calendário tendo vários eventos no mesmo mês e até no mesmo dia”, destaca Anízio.

Comandada por Jailton Santos, da Running Assessoria Esportiva, a turma do Corredor Endorfinado conhece a Arena Pernambuco. “Já corremos na parte externa da Arena, e também fizemos um percurso de 30 km saindo da UFPE até o estádio. É um local muito legal, cercado pela mata atlântica”, descreve Anízio.

Além de prestar assessoria ao evento com a Corredor Endorfinado, Anízio Lopes também comandará uma equipe de oito fotógrafos da equipe Foco Radical, na disputa. Tudo para captar todos os detalhes de um percurso variado, que passa por túneis e rampas de acesso, arquibancadas, escadarias e gramado de uma das arenas da Copa do Mundo 2014.

Em ondas

Além do formato único do evento, com um percurso de 6 km pela área interna e externa do estádio, o Cross Urbano CAIXA ainda tem como trunfo a largada em ondas. Os participantes são divididos em grupos de no máximo 250 pessoas, de acordo com sua faixa etária, e largam em intervalos de 20 minutos. O objetivo é garantir a segurança e o conforto dos atletas ao longo do percurso. No Recife, os primeiros a correr, às 7 horas, serão os mais velhos, de 50 anos em diante. Os grupos mais jovens, de 16 a 29 anos, fecharão a disputa às 8h15.

A premiação também obedece ao critério da faixa etária, oferecendo aos atletas um bom parâmetro de seu desempenho, em relação a adversários da mesma idade. Os três primeiros colocados em cada categoria, entre homens e mulheres, recebem medalhas.

Inscrições

As inscrições para a etapa final do Cross Urbano CAIXA 2015 estão disponíveis no site oficial do evento, www.crossurbanocaixa.com.br, até o dia 13. A taxa é de R$ 75,00.