20 de abril de 2017

Sérgio Jimenez disputa a segunda etapa da Stock Car

310098_697565_309968_696826_foto___17

Foto: Vanderley Soares //

Atleta do HTPro Team estará em Nova Santa Rita, competindo no circuito do Velopark, entre sexta e domingo.

O paulista Sérgio Jimenez, piloto da equipe Hot Car Competições, tem neste fim de semana mais um importante compromisso na temporada da Stock Car, a principal categoria do automobilismo nacional. Jimenez disputa, entre sexta e domingo, a segunda de 12 etapas da competição, no circuito do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Uma ótima oportunidade de reação, após um início irregular na etapa de Goiânia, com o atleta do HTPro Team finalizando apenas a corrida de número 1 das duas realizadas em Goiás.

“Conversei muito com a equipe e vamos com algumas novidades para a etapa do Velopark. Precisamos evoluir e colocar os carros mais pra frente”, avalia o piloto paulista, que tem boas recordações do traçado gaúcho. “Foi em Nova Santa Rita que fiz minha estreia na GT3 e foi muito bom. Ganhei as duas corridas. A pista é bastante técnica e espero que possamos andar bem neste final de semana”, completa Jimenez.

Com 2.278 metros, o circuito do Velopark é caracterizado por ter um traçado curto, estreito e com poucos pontos de ultrapassagem. “O Velopark é uma pista pequena e, por isso, os tempos são extremamente próximos. Será importante conseguirmos achar um acerto de carro rápido, porque ir bem na classificação no sábado é de grande importância”, destaca Jimenez, piloto do Stock #73.

Os treinos no Velopark terão início na sexta-feira, entre 12h30 e 14h40, com a divisão de dois grupos. O grid será definido no sábado (22), às 13 horas, após outro período de treinamentos divididos, entre 9h e 10h25. No domingo, as provas terão largadas às 13h e 14h10, ambas com a transmissão ao vivo no canal SporTV.