Sérgio Jimenez em mais uma etapa da Stock Car

Foto: Vanderley Soares //

Piloto do HTPro Team esteve na capital goiana no início de outubro, quando competiu a prova intermediária de Endurance da Porsche Império GT3 Cup.

O piloto Sérgio Jimenez, da equipe Hot Car Competições (Promax Bardahl), volta a competir neste fim de semana na Stock Car. Em Goiânia, no autódromo internacional Ayrton Senna, Jimenez disputará a 11ª e penúltima etapa da temporada da principal categoria do automobilismo nacional. Será a volta do atleta do HTPro Team à capital goiana, pouco mais de um mês após ter corrido lá a Porsche Império GT3 Cup.

“Venho de uma vitória no circuito durante a etapa intermediária de disputa de Endurance da Porsche Império GT3 Cup. Por isso, estou bem entrosado com a pista. Vamos torcer para o carro estar competitivo para que possamos fazer um bom trabalho”, conta o paulista de Piedade, dono do Stock #73.

Goiânia foi o palco da abertura da Stock Car no ano e agora contará com uma grande novidade, os motores dos carros terão 500 hp (cavalos de potência). Anteriormente, dependendo do autódromo, chegavam a até 450 hp e a alteração nos motores deve gerar mudanças nas estratégias, já que pode aumentar em 20% o consumo de combustível e provocar maior desgaste dos pneus.

“É uma novidade muito legal. Sou a favor de mais potência e acho que vamos ter ótimas corridas. Os desgastes do carro e pneus serão maiores e farão com que os pilotos tenham de pensar mais durante a prova”, comenta Jimenez, que vem empolgado por um top-10 na Stock, na última etapa em Tarumã (RS).

No domingo, as duas provas terão suas largadas às 13 horas e 14h10, com transmissão ao vivo no SporTV.