19 de maio de 2017

Sérgio Jimenez projeta evolução na Stock Car

312191_704117_312135_703881_carro_jimenez_2

Foto: Divulgação //

Carro do piloto do HTPro Team terá novo design no fim de semana, personalizado especialmente para essa terceira disputa da temporada.

Com seu Stock #73 envelopado com um desenho de fogo, simbolizando a velocidade, o piloto Sérgio Jimenez disputa neste fim de semana a terceira etapa da Stock Car. Integrante da equipe Hot Car Competições / Bardahl, Jimenez terá três dias de ação no autódromo de Santa Cruz do Sul (RS). Enquanto a sexta-feira e a manhã de sábado serão reservadas para os treinos livres, a classificatória oficial será na tarde do segundo dia, a partir das 13h, com transmissão do canal Sportv 2. No domingo as duas provas serão realizadas: corrida 1, às 13h, e corrida 2, às 14h10, ambas também com transmissão ao vivo pelo Sportv 2.

“Esperamos dar um novo passo em termos de evolução. Crescemos de Goiânia para a etapa de Velopark e quero mais em Santa Cruz. A equipe trabalhou bem no intervalo. Agora é ver se conseguimos colher isso na pista”, define Jimenez. “Achei bem legal a ação da Avery Dennison, multinacional fabricante de materiais para rótulos e comunicação visual, que já começou a fazer isso no ano passado, com os carros dourados. Fiquei muito contente de ter o meu carro com um novo desenho. O layout ficou bem diferente do que estamos acostumados na Stock Car e vai chamar a atenção. Espero que traga sorte para nós também”, agradece Sérgio Jimenez, que completou 33 anos na última segunda-feira (15) e foi presenteado com o design especial.

Para Jimenez, a etapa de Santa Cruz do Sul é encarada como o momento de seguir evoluindo no campeonato. Com 14 pontos, o piloto do HTPro Team ocupa a 17ª colocação entre os mais de 30 participantes até o momento na temporada. “O lugar que estamos na classificação não é o nosso. Tivemos uma quebra na primeira etapa, que nos prejudicou. Fizemos pontos importantes em Velopark, então este mau início na abertura está fazendo diferença. Em um campeonato de muitas corridas temos que pontuar nas duas provas do fim de semana. Espero que eu possa ter um carro competitivo em Santa Cruz. É para isso que eu e a equipe estamos trabalhando forte nas últimas semanas”, conta o atleta de Piedade (SP).

O autódromo no interior do Rio Grande do Sul conta com um traçado seletivo de 3.530 metros e 14 curvas e traz boas lembranças para Sérgio Jimenez. “Sempre andei bem em Santa Cruz. Em 2014, cheguei em quinto na primeira prova, depois fiz um pódio e fui o maior pontuador na etapa. No ano passado, também tive bom desempenho. Larguei em 12º, cheguei em nono na primeira corrida e, com o grid invertido, larguei em segundo. Tive uma boa disputa com o Ricardo Zonta, consegui ultrapassá-lo e liderar a corrida durante um bom tempo, mas acabei tendo um problema no radiador e fui obrigado a abandonar. De toda forma, foi bem bacana. Sempre tive boas atuações nesta pista”, destaca o piloto.