24 de maio de 2015

SESC DF leva zumba, kart e slackline ao Mané Garrincha

253374_502672_edit_cri2568

Foto: Cristiano Costa //

Ações da campanha Move Brasil, promovida pela entidade, integram a estreia do Cross Urbano CAIXA 2015, em Brasília, dia 6 de junho.

A missão é não deixar nenhum brasiliense parado. Enquanto a abertura do Cross Urbano CAIXA 2015 desafiará os atletas com uma corrida por todas as dependências do Estádio Nacional Mané Garrincha, em 6 de junho, o SESC DF comandará uma série de atrações para quem for acompanhar a prova, de crianças a idosos. Entre elas, zumba, slackline, caminhada, corrida de kart e brinquedos infláveis.

“Faremos o alongamento dos participantes da corrida, e também teremos um espaço de acolhimento para os visitantes, com diversas atividades, de brincadeiras para crianças, passando por atrações voltadas para o fitness, como a zumba, até uma caminhada para a terceira idade, pelo estádio. Queremos combater o sedentarismo, e incentivar a prática de atividades físicas regulares como forma de evitar a obesidade e até doenças degenerativas”, explica Carlos Augusto Carvalho, coordenador de esporte e lazer do SESC DF, realizador da etapa brasiliense do evento ao lado da AJR Eventos Esportivos.

As atrações oferecidas fazem parte da campanha Move Brasil, criada pelo SESC em 2012, ao lado da Atletas pelo Brasil, Associação Cristã de Moços (ACM / YMCA), Autoridade Pública Olímpica (APO), International Sport and Culture Association (ISCA), Ministério do Esporte e Ministério da Saúde. O SESC DF também participou da estreia do Cross Urbano CAIXA, em 2014.

“O evento surpreendeu bastante. Vimos que o público gostou muito das atividades paralelas. Este ano, a expectativa é de fortalecimento da campanha e da mensagem que queremos transmitir. Quem participou em 2014, com certeza trará um amigo, um parente”, destaca Carlos.

Inscrições abertas

Quem quiser garantir uma das 1.500 vagas disponíveis para “a corrida dos estádios” já pode se inscrever no site www.crossurbanocaixa.com.br. Para a etapa de abertura, no Estádio Mané Garrincha, os valores são de R$ 75,00 para o primeiro lote e R$ 90,00 para o segundo lote. A fan page do evento, Cross Urbano – Brasília, também está fazendo promoções para os participantes. Todos os competidores recebem um kit de participação com mochila, camisa casual urbana em tecido poliamida UV30, viseira e squeeze, além de brindes dos patrocinadores e apoiadores.

Premiação

Os três primeiros colocados em cada categoria recebem troféus. Além disso todos os competidores ganham também medalhas de participação, além da listagem da classificação geral no site do evento.