Shimano Fest confirma principais atrações no Memorial da América Latina

Em tempos de conscientização da bicicleta como alternativa saudável e solução sustentável para o transporte urbano e consequente aumento da malha cicloviária em grandes centros, o Shimano Fest também cresce.

Marcado para os dias 14, 15 e 16 de setembro, o maior festival de bike latino-americano chega a nona edição e, mais uma vez, tem como foco principal a interatividade entre as marcas e o público, valorizando a experiência de seus visitantes e oferecer entretenimento gratuito para a família. Em 2018, a grande novidade será a realização de forma inédita no Memorial da América Latina, em São Paulo.

A expectativa com o Festival da Bicicleta no novo espaço, após três anos no Jockey Club de São Paulo, é de receber amantes da bike não só da capital paulista, mas de diferentes partes do Brasil. Os 30 mil visitantes esperados ao longo dos três dias poderão conferir lançamentos e novidades das 190 marcas confirmadas. A Arena Expo do Shimano Fest receberá empresas como Caloi, Cannondale, Oggi, Sense, Soul Cycles, Corratec, Groove, Audax, Nathor, GTSM1, Vicinitech, entre outras. Algumas das distribuidoras de peças e equipamentos para bicicletaconfirmadas são: ISAPA, LM, Ciclo Cairu, e BCD (Blue Cycle Distribuidora).

Acessórios esportivos e componentes para prática de ciclismo entre outros esportes também integram a lista de expositores do Shimano Fest, com empresas como Gantech Gancheiras, Vzan, Token, Thule, Northpak, KALF, entre outras. As principais marcas de vestimenta, como ASW, Penks, La Maglia e Refactor também estão confirmadas. GPS e tecnologias, como a Smart Pow, empresas de serviços, como MySafeSport, e outras em geral do mercado e também lojas, como Planck Sports (Spratly Brands), GTW, Scatt Bikes, DK Bikes complementam a lista.

Entre as melhorias em relação ao ano anterior estão os 5 mil m² de área coberta, garantindo maior conforto, tanto para expositores como para lojistas e o público, e um bicicletário maior. “Este ano vamos oferecer maior conforto para todos, expositores, lojistas e visitantes. Assim, aumentamos de 2.500 m², em 2017, para 5.000 m² de área coberta esse ano. Portanto, não teremos nenhum expositor ou loja fora dessa cobertura”, destaca Paulo Boldrin, da área de marketing da Shimano e coordenador do Shimano Fest.

Formato mantido

Repetindo a fórmula de sucesso dos três anos no Jockey Club, o Shimano Fest 2018 será dividido por arenas, que dão o tom do evento gratuito. No primeiro dia (14/09) o foco está voltado para os profissionais do mercado, enquanto sábado e domingo (15/09 e 16/09) são dias de Festival para famílias e amigos, com diversas atrações. A organização pede a doação de 1kg de alimento não perecível para entidades assistenciais.

Além da Expo, que terá todas as novidades do setor, as demais áreas são: as arenas Kids ‘By Caloi’, a Radical (oferecimento GT Bikes), a Competition, o Bike Show, o Espaço Mulher, o Test-Ride, o Bike Mobility, além da Praça de Alimentação e o Bicicletário, também gratuito e com espaço ainda maior, convidando mais pessoas a irem de bike ao evento.