4 de julho de 2016

Shimano Fest é atração da Virada Esportiva

287392_617337_263734_539924_estandes2

Foto: Rodrigo Philipps //

Sétima edição do maior festival de bicicleta da América Latina está no calendário oficial da cidade e será realizada no Jockey Club de São Paulo, entre 22 a 25 setembro.

Realizado pela primeira vez na cidade de Santana de Paranaíba (SP), em agosto de 2010, o Shimano Fest tomou forma e com o passar dos anos foi conquistando seu espaço na agenda dos amantes do esporte e das principais empresas do mercado de ciclismo. Após passar por Mogi das Cruzes (SP), em três temporadas, Sorocaba (SP) e São Paulo, no ano passado, mais um patamar foi alcançado pelo evento: o maior festival de bike da América Latina acaba de ser incluído no calendário oficial da cidade e fará parte da décima edição Virada Esportiva de São Paulo, nos dias 24 e 25 de setembro.

“Este é o sétimo ano do evento e apenas em 2015, na sexta edição, finalmente chegamos à São Paulo, em um lugar que não poderia ser melhor: o Jockey Club. A receptividade do público foi excelente porque o local, além de ser emblemático, bonito e bem localizado, é circundado de ciclovias e da ciclofaixa de lazer aos domingos. Entrar para a agenda da Virada Esportiva, maior evento esportivo anual do País, só consolida o Shimano Fest, com a expectativa de crescer mais ao longo dos anos”, comemora Rogério Tancredi, gerente de marketing da Shimano Latin America.

Com diversas atrações e atividades interativas para todas as idades, o evento marcado para 22 a 25 de setembro tem entre seus principais objetivos, neste ano, sensibilizar mais pessoas quanto à segurança dos ciclistas nas ruas e estradas do Brasil. Se em 2015 o mote do Shimano Fest foi #TodoMundoPelaBike, desta vez terá o lema #RespeitoPelaBike, fazendo um importante chamado para a necessidade de respeito no trânsito após as recentes mortes, como a do ultraciclista Claudio Clarindo em janeiro deste ano.

Áreas do evento

Os organizadores do maior festival de bicicleta da América Latina esperam receber 25 mil visitantes nos quatro dias. Enquanto a quinta (22) e a sexta-feira (23) estão reservadas para lojistas, profissionais do setor e imprensa, no sábado (24) e domingo (25) o evento será aberto ao público com entrada gratuita. A sétima edição contará com espaço para 60 expositores e mais de 100 marcas do mercado de bike na área do Bike Expo, com lojas vendendo diretamente ao público presente, e espaços exclusivos destinados aos patrocinadores. Além do Bike Expo, o Fest será dividido em mais cinco pilares: Bike Show, Bike Kids, Bike Radical, Bike Competition e Bike Mobility.

No Bike Show, com a Rádio Rock 89 FM no comando da trilha sonora, haverá atrações musicais no palco, além do espaços Gastronômico com food-trucks, e Bem-estar. O Bike Kids terá as tradicionais atrações para as crianças, com mini-bikes e a simulação da ciclofaixa de lazer, oficinas interativas, circuito pump-track, tira-rodinhas, entre outros. E o Bike Radical contará com apresentações de bike trial, BMX dirt jump e freestyle flatland.

O Bike Competition reunirá a prova de MTB Short Track, válida pelo ranking mundial da UCI (União Ciclística Internacional), para profissionais e para amadores, dando a oportunidade de todos experimentarem a pista.

Destinado às atividades, discussões e ações sobre a mobilidade urbana e sustentabilidade, o Bike Mobility também estará no foco das atenções, com palestras e debates sobre mobilidade e sustentabilidade, conversas entre especialistas e cicloativistas, cinema com videografia de curtas metragens e a abordagem do Cicloturismo.

Serviço:

Shimano Fest 2016

Data: 22 a 25 de setembro – Virada Esportiva: de 24 a 25 de setembro

Horário: das 9h às 17h

Local: Jockey Club de São Paulo

Endereço: R. Dr. José Augusto de Queiroz, S/N, Portão 1, próximo à ponte Cidade Jardim

Entrada: Gratuita. A Shimano incentiva a doação de 1kg de alimento não perecível para doação a entidades assistenciais.

Como chegar: pela ciclovia do Rio Pinheiros ou utilizando a ciclofaixa de lazer que passa ao lado do Jockey, disponível apenas no domingo (haverá bicicletário para guardar as bikes). As estações mais próximas são Cidade Jardim e Hebraica-Rebouças, da CPTM.