31 de maio de 2017

Shimano incentiva ciclistas a pedalar na avenida Paulista

313189_706691_img_20170528_wa0003

Foto: Divulgação //

Maior campanha do mundo para incentivo à prática regular de atividade física e esporte chega a sua 23ª edição em 2017 com a presença da marca japonesa em dois pontos, com apoio gratuito no início e fim da avenida Paulista, em São Paulo.

A Shimano aderiu à causa do Dia do Desafio e fará parte nesta quarta-feira dessa ação global criada no Canadá em 1983, visando o incentivo à prática regular de atividade física e esporte. Em dois pontos da Avenida Paulista, a Shimano oferecerá gratuitamente um Suporte Neutro Mecânico básico aos ciclistas que forem pedalar ali, entre 10h e 19h. Uma das bases estará na Praça do Ciclista, vizinha a Rua da Consolação, e outra na Praça Oswaldo Cruz, no bairro do Paraíso.

“Esta será a primeira vez que a Shimano terá o seu serviço de Suporte Neutro na Ciclovia da Avenida Paulista, desde a sua inauguração na metade de 2015. Para nós é uma alegria imensa receber o convite para fazer parte da ação e, desta forma, ter a oportunidade de nos aproximar ainda mais dos usuários desta ciclovia, localizada bem no coração financeiro de São Paulo. Essas pessoas que diariamente passam de bike pela ciclovia são exemplo perfeito para que outras sigam os ideais do Dia do Desafio”, destaca Rogério Tancredi, gerente de marketing e comercial da Shimano Latin America.

Com o lema “Você se mexe e o mundo mexe junto”, o Dia Mundial do Desafio é coordenado no Brasil e nas Américas pelo Sesc (Serviço Social do Comércio) e promovido mundialmente pela TAFISA – The Association for International Sport for All (Associação Internacional do Esporte para Todos). A ação propõe uma competição amigável entre pessoas, organizações e cidades, de forma ativa e participativa.

O Suporte Neutro Shimano, apoio técnico a todos os ciclistas inscritos em competições, independente da marca da bicicleta, componentes e patrocinadores, tornou-se uma marca registrada e diferencial da Shimano. No Dia Mundial do Desafio, profissionais da empresa farão reparos básicos, regulagens e ajustes das bicicletas, de qualquer marca, dos ciclistas que passarem no local.

Shimano na Ciclovia

A Shimano iniciou no fim de semana passado o período de atendimento gratuito aos ciclistas na Ciclovia do Rio Pinheiros, em uma parceria com a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), comemorando os 25 anos da empresa paulista. Cerca de 200 bikes receberam a atenção dos técnicos da Shimano, durante sábado e domingo, das 8h às 15h. A ação encerra-se em 10 e 11 de setembro, alguns dias antes da oitava edição do Shimano Fest, maior festival de bike da América Latina, marcado para 14 a 17 do mesmo mês, no Jockey Club de São Paulo.

A estrutura é montada na Ciclovia do Rio Pinheiros, localizada próxima à rampa de acesso do Parque do Povo, no Itaim Bibi, na zona Sul da capital. Os serviços incluem: ajustes e regulagens básicas; apertos simples (cabos, parafusos de fixação, etc); enchimento de pneus; eventuais trocas de câmara de ar (ciclista deve ter sua própria câmara); lubrificação básica, além de dicas de ajuste da bicicleta ao ciclista (Bike Fit) e dicas de trocas de marchas e manutenção da bike. É importante ressaltar que os técnicos da Shimano não fazem consertos de peças, instalações ou substituição de componentes.