15 de janeiro de 2016

Shimano Ladies na terceira posição do Tour de San Luis

273693_571570_tour_de_san_luis_feminino

Foto: Maximiliano Blanco //

Após quatro etapas, time feminino formado apenas por mulheres nascidas na América do Sul aparece na briga pelo título. Aranza Villalón é vice-líder no individual geral.

A equipe Weber Shimano Ladies Power Latam está entre os destaques do Tour Feminino de San Luis, mais importante prova de ciclismo de estrada da América do Sul. Após a quarta etapa da competição, realizada nesta na última quarta-feira, o time patrocinado pela Shimano assumiu a terceira colocação na classificação geral por equipes, tendo a chilena Aranza Villalón como figura principal.

Um contrarrelógio individual em El Durazno, cujo percurso teve 12,3 quilômetros, valeu como quarta etapa. A equipe Weber Shimano Ladies Power Latam ficou em segundo lugar, atrás apenas das italianas da Ale Cipollini, líderes do campeonato.

Villalón superou a alta temperatura do dia (32ºC) para terminar como a melhor da sub-23 e quinta colocada geral. Ela aparece na vice-liderança geral da competição, atrás apenas da norte-americana Lauren Stephens, vencedora do contrarrelógio. A valorização das categorias de base feita pela Weber Shimano Ladies Power Latam tem dado resultado no Tour não apenas com Villalón. A colombiana Jessenia Meneses também está se destacando e atualmente ocupa a vice-liderança sub-23 e a 15ª colocação geral.

O Tour Feminino de San Luis é liderado pela Ale Cipollini, cujo tempo total é de 27h19min08s. Em seguida, aparece a seleção cubana, 11 segundos atrás. A 14 segundos das líderes está a Weber Shimano Ladies Power Latam, na terceira colocação e na briga pelo título.