9 de dezembro de 2015

Shimano em debate para despoluição do Rio Pinheiros

271638_565035_237280_446974_img_0079 (1)

Foto: JB Carvalho //

Representantes de ONGs e da mídia especializada e mercado da bicicleta participam do encontro que será realizado nesta quarta-feira, no escritório da marca japonesa em São Paulo. A ação faz parte do Pedal das Capivaras, passeio ciclístico programado para este domingo.

A despoluição do Rio Pinheiros será tema de debate promovido pela Shimano. Profissionais do setor de Bicicletas e representantes da mídia especializada e de ONGs engajadas no tema discutirão a questão a partir de uma pergunta: “A ciclovia trouxe a população de volta às margens do Rio Pinheiros. De que forma podemos sensibilizar cada vez mais pessoas para a questão da despoluição do rio?”.

Os cicloativistas Renata Falzoni (Bike é Legal) e Willian Cruz (Vá de Bike) estão confirmados para o debate, além de membros das ONGs Águas Claras do Rio Pinheiros e Cidade Azul.

O objetivo do encontro é a apresentação de ideias, sugestões e ações em prol da conscientização pela despoluição gradativa do Rio Pinheiros, cuja ciclovia já foi percorrida por cerca de 2,3 milhões de pessoas desde a inauguração, em fevereiro de 2010 – média de 43 mil ciclistas por mês.

João Magalhães, responsável pelo departamento de comunicação da Shimano, será o mediador do debate. Cada convidado terá cinco minutos para expor suas ideias, discutidas por outros cinco minutos entre os demais debatedores ao fim da fala de cada um. No final do encontro, todos terão dez minutos para fazer as considerações finais.

A ação faz parte do Pedal das Capivaras, passeio ciclístico promovido desde 2011 pela Shimano, em parceria com a Caloi, GT e Cannondale, e apoio da Ambiens – Consultoria Ambiental. O evento será realizado no próximo domingo, com saída às 9h do Bike Park Cancioneiro para um percurso de aproximadamente 20 quilômetros na ciclovia que margeia o Rio Pinheiros.

Pedro Ferreira é campeão do Open Shimano

A terceira e última etapa do Open Shimano Latinoamérica, prova de downhill mais importante do continente, reuniu cerca de 250 ciclistas entre sábado e domingo, no bike park do resort Nevados de Chillán, no Chile. Na PRO, principal categoria, o chileno Pedro Ferreira encerrou a temporada como campeão.

O pódio da terceira etapa foi inteiramente chileno: Mauricio Acuña venceu, com o tempo de 2min56s554, Gustavo Vasquez ficou em segundo (2min57s922) e Pedro Ferreira, em terceiro (3min02s839).