15 de julho de 2017

Shimano Sports em provas no Brasil e no exterior

316569_715838_laura_mira___mario_sergio_xterra

Foto: Mario Sergio //

O fim de semana será de ação e intensidade para os atletas Shimano.

No interior do Rio de Janeiro, Laura Mira (Team Oggi/Isapa) compete neste sábado na corrida de aventura Expedição Terra de Gigantes, Jefferson Batista (AVA Project) participa da maratona Endurance da Cachoeira de MTB, em Mariana (MG). Priscilla Stevaux (Shimano/Dougtraining/CCSJC) encerra a participação dos atletas da marca, com a disputa do BMX nos Jogos Regionais de São Paulo, em Caraguatatuba, na segunda-feira.

Expedição Terra de Gigantes

A triatleta Laura Mira volta a competir em uma corrida de aventura, após a vitória na Adventure Camp, em Brotas (SP), no início deste mês. Laura enfrentará um desafio intenso ao lado de seus companheiros de equipe Quasar Lontra Kailash, Rafael Campos, Rafael Melges e Victor Lopes. Na Expedição Terra de Gigantes, em Angra dos Reis, o quarteto terá pela frente quase 200 km, em mais de 24 horas de prova. Canoagem, técnicas verticais, mountain bike e corrida de montanha estão entre os desafios na disputa.

Endurance da Cachoeira

Jefferson Batista disputa no domingo o Endurance da Cachoeira, em Mariana, sua terra natal. A prova terá largada no centro da cidade e levará os ciclistas até a Cachoeira do Brumado, onde será a linha de chegada. Um total de 60 km, passando por terrenos de asfalto e estradões de terra, além de trilhas na região rural. “Espero obter um bom resultado, ainda mais por estar competindo em casa. Vou contar muito com a torcida de todos os amigos e familiares, que com certeza estarão me apoiando”, destaca o ciclista do AVA Project.

Jogos Regionais

A sorocabana Priscilla Stevaux vai em busca do seu terceiro título seguido nos Jogos Regionais de São Paulo. Competindo pela cidade de São José dos Campos, a atleta estará na pista de BMX de Caraguatatuba, recentemente reformada. “Já faz algum tempo que não ando neste circuito, que passou por uma reforma. Deveremos ter três baterias para a definição dos campeões. Após vencer em 2015 e 2016, espero um excelente resultado. A meta é brigar pelo lugar mais alto do pódio e, assim, garantir mais uma medalha pela cidade que represento”, conta Priscilla.