20 de maio de 2015

Shimano Sports Team conquista títulos

253098_501909_equipe_lm_shimano_2015

Foto: Pedro Cury //

Guilherme Müller (sub-23) e Jaqueline Borba terminam etapa como campeões; Luiz Henrique Cocuzzi vence Eliminator (XCE); Isabella Lacerda é terceira na Super Elite.

O Shimano Sports Team encerrou sua participação na CIMTB Levorin de São João del-Rei com motivos para comemorar. No último domingo, último dia da competição, Guilherme Müller fez o terceiro melhor tempo no Cross Country (XCO) e se sagrou campeão da sub-23. O mineiro da equipe LM/Shimano superou nomes como Henrique Avancini, brasileiro mais bem colocado no ranking mundial, para conquistar o título.

“Estou muito feliz com o meu desempenho. Eu e meu treinador Gustavo D’Ottaviano sempre trabalhamos em busca do melhor resultado, mas não esperava algo tão expressivo de uma forma tão rápida. O grupo Shimano XTR M9000 de 11 velocidades da minha bike Sense fizeram uma diferença muitogrande, principalmente nas subidas”, avaliou Guilherme.

Também no domingo, a mineira Isabella Lacerda (LM/Shimano) ficou em terceiro lugar na Super Elite feminina. Com o terceiro lugar no Eliminator (XCE) de sábado, a ciclista somou 34 pontos nos rankings olímpico e mundial da UCI, resultado que pode fazê-la ganhar duas posições e aparecer como 32ª melhor do mundo.

“Até a quarta volta, eu estava colada com a Raiza (Goulão, segunda colocada) na disputa pela liderança. Então a Agustina (Apaza, argentina que conquistou o título) encostou na gente e começou a impor um ritmo muito forte, que eu infelizmente não consegui acompanhar. Analisando friamente, foi um resultado muito bom, porque somei pontos UCI importantes e mostrei que estou na briga por uma vaga na Olimpíada”, declarou Isabella.

Tanto Guilherme quanto Isabella partem agora para a Europa, onde disputarão duas etapas da Copa do Mundo, na República Theca e Alemanha, nos dois próximos fins de semana.

Outros atletas do Shimano Sports Team também obtiveram resultados significativos na prova. Daniel Grossi (Groove/Shimano) foi o sexto, mesma colocação que ele ficara no Eliminator (XCE) do sábado, Marcelo Cândido (LM/Shimano) ficou em sétimo, Luiz Cocuzzi (Lar/Scott/Shimano) foi o oitavo e Ricardo Pscheidt (Trek), o nono. Fred Mariano e Sherman Trezza, ambos da Caloi/Shimano, terminaram em décimo-segundo e décimo-quarto, respectivamente. Guilherme Saad (Groove/Shimano) foi o décimo-quinto.

Jaqueline Borba confirma favoritismo

A paulista Jaqueline Borba (Lar/Scott/Shimano) confirmou o favoritismo na prova júnior da CIMTB Levorin de São João del-Rei, disputada no sábado (16). Jaqueline superou concorrentes como a colombiana Maria Granados (segunda colocada, cerca de dois minutos mais lenta que a brasileira) para conquistar o título e somar 60 pontos no ranking da UCI, já que a competição valeu como etapa da UCI Junior Series. Com a vitória, Jaqueline pode aparecer no top 10 mundial na próxima atualização do ranking. A competição ainda teve resultado expressivo da mineira Karen Olímpio (Oggi/Shimano), quarta colocada, que somou 25 pontos no ranking da UCI.

“Fiquei muito feliz por repetir o resultado de Araxá (local da primeira etapa da CIMTB em 2015) e vencer novamente, até porque este é o meu último ano na júnior – em 2016 passarei a competir na sub-23. Pretendo continuar evoluindo até chegar à elite”, comemorou Jaqueline.