Snowland recebe 2º Campeonato de Snowboard

Foto: Divulgação //

O primeiro parque de neve indoor da América Latina, o Snowland, recebe nos dias 24 e 25 de outubro, a 2ª edição do Snowboard Park Day, em Gramado.

São esperados mais de 100 atletas de todo o Brasil para o evento, que já é considerado o maior campeonato brasileiro de snowboard e também a maior competição indoor da América Latina. Ele reúne atletas confederados e também amadores, que possuem raízes no snowboard, sandboard e wakeboard.

Pela segunda vez este ano, a montanha de neve indoor do Snowland vai se transformar em um snowpark. Na pista de 120 metros serão dispostos corrimões e saltos para a prática do Slopestyle, modalidade em que os participantes são julgados pela execução de manobras.

Os competidores serão divididos em três categorias: Amador, Semi-pro e Feminino, e serão julgados por: Ianny Morell, Martim Tchais, Rodrigo Ortale e Digiácomo Dias, todos atletas e representantes de movimentos do snowboard e sandboard.

No sábado, dia 24, os participantes terão três horas de treino intenso na montanha de neve pela manhã. No domingo, o campeonato inicia a partir das 9h.

A premiação garante uma semana em Andorra, na Espanha, para o primeiro lugar, um Freebord 0 KM para o segundo, um voucher de produtos Quiksilver para o terceiro colocado, além de troféu para todos que garantirem pódio.

Os interessados em participar podem obter informações sobre os requisitos necessários e também se inscrever no site www.parkdaybrasil.com até o dia 22 de outubro.