16 de setembro de 2015

Sogipa disputa o mundial de punhobol

Soth American Champ 2015

Foto: Divulgação //

Atual campeã sul-americana precisa vencer os suíços do Widnau, atual campeão europeu, para conquistar seu 13º título mundial.

Em outubro, a gaúcha Sogipa inicia a briga por mais um título mundial de punhobol, o 13º da equipe patrocinada pela Elipse Software, empresa desenvolvedora de soluções para  automação e que, inclusive, também apoia o torneio. Para levantar mais este importante troféu,  os atuais campeões sul-americanos terão de vencer os suíços do Widnau, atuais campeões  europeus, em dois jogos agendados para o final de semana dos dias 17 e 18. Ambas as partidas serão disputadas às 15h, no Estádio José Carlos Daudt, em Porto Alegre.

Curiosamente, a Sogipa teve pela frente o mesmo Widnau na conquista do seu último mundial  em 2009. Recentemente, em agosto, dois novos confrontos entre ambos, desta vez, pelo torneio de Widnau, considerado o segundo maior do mundo. Resultado, uma vitória e uma derrota. Dois jogos que, segundo o treinador da Sogipa, Gerson Süffert, serviram para que pudesse estudar um pouco mais o adversário que, segundo ele, é muito bom, mas não impossível de ser batido.

“O time deles conta com três atletas da seleção suíça e um brasileiro com passagem pela nossa seleção. Todavia, acredito no potencial da nossa equipe, formada por uma nova geração qualificada de jogadores, capazes de surpreenderem justamente por não serem tão conhecidos por nossos adversários. Talvez isto, somado ao apoio que esperamos ter de nosso torcedor, seja nosso grande trunfo para nos sagrarmos campeões”, aposta Süffert.

Mais informações sobre o mundial interclubes de punhobol no site.