2 de setembro de 2015

Solidariedade gaúcha marca corrida em Porto Alegre

262684_535979_256a6349

Foto: Luiz Doro //

Campanha Pegada do Bem arrecadou tênis para jovens carentes da Restinga durante Brazil Run Series/Circuito CAIXA do último domingo.

Pelo segundo ano consecutivo, os gaúchos mostraram o lado mais solidário das corridas de rua. No último domingo, durante a etapa de Porto Alegre do Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA, os competidores doaram seus calçados usados para a garotada do Complexo Esportivo Barro Vermelho, da Restinga. A ação faz parte da campanha Pegada do Bem, com o objetivo de estimular a prática esportiva entre jovens de comunidades socialmente vulneráveis nas cidades-sede do circuito.

Para o administrador hospitalar Lula Vieira, de 55 anos, a Campanha Pegada do Bem é “excelente, pois tem muita gente precisando de calçados”. Ao todo, ele doou oito pares de tênis no sábado, quando foi pegar seu kit, e ainda levou mais um para o local da prova no domingo. “Achei mais este lá em casa. Com certeza, não vai me fazer falta e vai auxiliar alguém”, avaliou o morador de Novo Hamburgo, praticante de corrida há cinco anos.

Todos os pares de tênis doados serão utilizados por crianças e adolescentes da Restinga durante suas atividades esportivas. Os que forem de números maior serão trocados por tênis de tamanhos menores com a Prefeitura Muncipal de Porto Alegre, que também recolhe doações. “A iniciativa é muito importante, porque muitos andam descalços ou só têm um par de tênis para ir à escola, por exemplo”, avaliou o presidente e idealizador do Complexo, hoje uma ONG, José Luís Ventura.