25 de setembro de 2015

Sparkling Night Run repleta de novidades

unnamed

Foto: Jeferson Soldi //

Evento de food trucks, atrações musicais e túneis de som e luz durante o percurso são algumas das atrações.

Faltando pouco menos de um mês para a segunda edição da Sparkling Night Run, a comissão organizadora está finalizando os preparativos para receber centenas de corredores que percorrerão 5 e 10 quilômetros pelas ruas de Bento Gonçalves na noite de 24 de outubro, a partir das 20h30.

Até o momento, cerca 400 pessoas já fizeram a inscrição para a prova e mais de 50% são corredores de fora município, mostrando o potencial turístico que esse formato de evento proporciona para economia da região. A Sparkling é uma realização do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG) e organização do Clube de Corredores de Porto Alegre (Corpa).

Para este ano, a corrida noturna ganha uma série de novidades a começar pelo aquecimento pré-prova que acontecerá em frente à Prefeitura Municipal. Além disso, os participantes poderão curtir antes da largada e na chegada show com o Dama Shock. No trajeto, também estão previstas atrações como túneis de som e luz, DJS e apresentações artísticas de grupos folclóricos e tradicionalistas da região. E para comemorar o Dia Mundial do Macarrão, na chegada, os corredores poderão repor as energias harmonizando massas Orquídea com os espumantes das vinícolas Aurora, Miolo e Gran Legado.

O segundo e o terceiro lotes estão à venda ao valor de R$ 110,00 e R$ 120,00, respectivamente. Grupos com mais de 15 participantes receberão cortesia na 16ª inscrição. As inscrições podem ser feitas nas categorias Individual Masculino e Feminino, Duplas Masculinas e Femininas e Duplas Mistas para 5 quilômetros individual e 10 quilômetros individual ou dupla.

Camiseta, medalha, taça de espumantes, pulseira de identificação e entre outros brindes estão previstos para serem entregues aos inscritos. A retirada acontecerá em frente à Prefeitura de Bento Gonçalves no dia 23 de outubro, das 16h às 20h, e no dia 24 de outubro, das 14h às 17h. A entrega do chip será no dia 24 de outubro, das 18h às 20h.