10 de outubro de 2015

Specialized está representada no Aquece Rio

AOO Specialized - Estudio

Foto: Fabio Piva //

Evento-teste do MTB para Rio 2016 será realizado neste domingo, em Deodoro, com os patrocinados pela marca norte-americana entre os favoritos ao título.

Convocados como representantes da seleção brasileira no Aquece Rio, os ciclistas Rubinho Valeriano, Raiza Goulão e Sofia Subtil já estão na Cidade Maravilhosa, onde o evento-teste do MTB para a Olimpíada Rio 2016 será realizado neste domingo. A prova está marcada para o Complexo de Deodoro, com a presença de 130 atletas de 30 países.

Além dos brasileiros, outros seis ciclistas patrocinados pela Specialized estarão na prova: o medalha de ouro em Londres 2012, Jaroslav Kulhavy (REP), o pentacampeão da ultramaratona Cape Epic, Christoph Sauser (SUI), Annika Langvad (DIN), tricampeã mundial de Maratona, Lea Davison (EUA), Sam Gaze (NZE) e Howard Grotts (EUA).

O trio de atletas da AOO Specialized vive momentos distintos em suas carreiras. Enquanto o mineiro Rubinho Valeriano, aos 36 anos, busca vaga em sua terceira Olimpíada – ele já disputou Pequim 2008 e Londres 2012 -, a goiana Raiza Goulão, 24 anos, corre atrás do sonho de estar pela primeira vez nos Jogos Olímpicos, e a paulista Sofia Subtil, 22 anos, fará sua prova de estreia pedalando com os melhores ciclistas do mundo. Em 2011, Rubinho teve oportunidade de participar do evento-teste para Londres e completou a prova na décima colocação.

“Tive o privilégio de disputar o evento-teste de Londres, um ano antes da Olimpíada. Foi muito legal, uma experiência ótima. Fiquei muito feliz de convidarem o Brasil e eu ter sido o escolhido naquela ocasião. Obtive um resultado expressivo, o que me deixou contente demais, porque vários ciclistas de ponta estavam lá. Conheci as características da pista e isso me ajudou nos treinamentos para Londres 2012″, relembra Rubinho, que testará suas duas bicicletas nos treinos em Deodoro, a full suspension S-Works Epic World Cup e a hardtail S-Works Stumpjumper HT World Cup, para então decidir qual usar no domingo.

Apesar de estar no fim da temporada, Rubinho chega ao Aquece Rio com a confiança em alta após duas provas disputadas. “A competição em Deodoro será bem legal, porque vivo um bom momento. Participei da Copa América, na Argentina, e da Taça Brasil, em Rio das Ostras, e me senti muito bem fisicamente. Fiquei feliz por ter pedalado bem, o que me deixa confiante para a prova teste. Fazer um bom resultado em Deodoro pode me dar muita motivação para buscar uma vaga na Rio 2016. Estou focado no objetivo de disputar a Olimpíada. Espero representar bem minha equipe AOO Specialized e também o Brasil neste fim de semana”, avalia o ciclista de Monte Santo de Minas (MG).