21 de novembro de 2015

Specialized organiza cicloviagem para testes

269907_559948_dolce_evo_trip_brasil_ciclistas__7__divulgacao

Foto: Divulgação //

Durante três dias, seis mulheres de diferentes faixas de idade colocarão as rodas na estrada e pedalarão com o novo modelo de bike da Specialized entre São Paulo e a região do Alto Tietê, no Vale do Paraíba.

Criadora da Escola de Bicicleta Ciclofemini, a administradora de empresas Claudia Franco, em parceria com a Specialized, reunirá cinco amigas neste fim de semana de feriado prolongado para fazer uma viagem especial. O sexteto vai colocar as rodas na estrada por três dias, pilotando a nova bike Dolce Evo e levando apenas o básico na bagagem. A ideia é testar a bicicleta e mostrar que mulheres de diferentes faixas de idade podem pedalar e sentir o gostinho de liberdade e aventura mundo afora.

O ponto de partida da cicloviagem Dolce Evo Trip – Specialized foi o vão livre do Masp (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand), ontem. “Nosso destino será a região do Alto Tietê, no Vale do Paraíba (SP). Vamos conhecer e explorar os pontos turísticos de Mogi das Cruzes e Guararema, locais de histórias surpreendentes e muitas belezas naturais”, conta Claudia Franco. Da Avenida Paulista, no coração de São Paulo, as seis ciclistas pedalarão até a Estação da Luz, onde pegarão um trem para Mogi das Cruzes, acomodando-se no último vagão, onde é permitido entrar com as bicicletas.

Na manhã deste sábado, seguem rumo a Guararema. “No segundo dia serão entre 60 a 70 km de pedal por uma região rica em natureza e atrações histórico-culturais”, relata Claudia, experiente nesse tipo de viagem.

As seis ciclistas passarão a noite em Guararema e amanhã, o terceiro e último dia do passeio, ainda farão alguns passeios pela região. No início da tarde, pegarão novamente o trem de volta a São Paulo. Durante o percurso, elas serão acompanhadas pelo fotógrafo Guto Gonçalves, do Estúdio13, especializado em esportes, e também farão registros pessoais – dividindo suas experiências em seus canais de comunicação e redes sociais. A ideia é reunir vasto material para a produção de reportagens e um documentário.