Stanley Black & Decker fortalece Professional Bull Riding

Foto: Divulgação //

Fabricante de ferramentas objetiva ampliar o alcance de suas marcas ao redor do mundo com o apoio ao principal campeonato de montarias em touros, que é visto em mais de meio bilhão de lares espalhados por pelo menos 40 países.

Com o objetivo de aumentar ainda mais a visibilidade de suas marcas, a Stanley Black & Decker decidiu apostar na parceria global com o Professional Bull Riding (PBR), maior campeonato de montaria em touro do mundo e com 14 etapas realizadas no Brasil, entre elas, Barretos, Americana e Jaguariúna. Além do próprio evento, em 2016, a empresa patrocina quatro competidores: o brasileiro e tricampeão mundial Silvano Alves e os americanos Matt Triplett, Douglas Duncan e o novato Jess Lockwood.

Iniciado em 2015 e fortalecido no início deste ano, o acordo faz das marcas Dewalt e Stanley, ambas pertencentes à mesma companhia, as parceiras oficiais e exclusivas do PBR em relação a outras concorrentes do ramo de ferramentas. Os logotipos das empresas estampam as luvas, capacetes e camisas dos quatro peões patrocinados, além de estarem expostos em banners e painéis digitais de LED distribuídos pelas arenas onde acontecem duas das maiores séries, a Built Ford Tough, nos EUA, e a Brahma, no Brasil.

As marcas também contam com destaques como titulares em dois eventos americanos específicos, que garantem exposição na internet, televisão e publicidade impressa. A Stanley esteve em evidência na etapa que aconteceu em abril, em Bilings. Já a Dewalt será exibida na etapa que ocorre em Nampa, entre os dias 07 e 09 de outubro.

“Essa estratégia nos proporciona resultados positivos, por se tratar de uma competição de grande audiência. As nossas marcas serão vistas em mais de meio bilhão de lares, em 40 países, e por mais de três milhões de participantes que vêm de várias partes do mundo assistir ao vivo as montarias. No Brasil, esse esporte atrai muitos espectadores, o que ajuda a reforçar a nossa base de clientes no país”, afirma Gaston Lorenzo, diretor de marketing da Stanley Black & Decker.

O executivo ainda completa: “o PBR também tem uma presença digital forte, com mais de três milhões de seguidores globais. No ano passado, o Facebook do campeonato teve uma taxa de crescimento de fãs na média de 25,3%, o que representa mais de 33 mil novos seguidores por mês”.