Steve Simon é nomeado CEO da WTA

Foto: WTA – Divulgação //

A Diretoria da Associação Feminina de Tênis (WTA – Women’s Tennis Association) anunciou sua decisão unânime nomeando Steve Simon, o Diretor do Torneio e Executivo-Chefe de Operações do Torneio Aberto de Tênis de Indian Wells do BNP Paribas, como o novo CEO do circuito de torneios femininos. 

“Steve Simon, com sua carreira bem-sucedida liderando um dos torneios de maior prestígio do tênis, é a pessoa perfeita para dirigir a WTA”, conforme uma declaração da Diretoria. “Steve obteve resultados, procurou a excelência e continuou sempre inovando, melhorando ainda mais a experiência dos fãs. Ele possui uma visão bem clara do esporte e é altamente considerado por todos”.

“Estou muito honrado e ao mesmo tempo muito empolgado com a oportunidade que me foi concedida pela Diretoria”, disse Simon. “Estarei concentrado em levar adiante as bem-sucedidas plataformas que foram implantadas por meus antecessores,Stacey Allaster e Larry Scott, com foco único de impulsionar excelência e inovação, criando, ao mesmo tempo, uma experiência de primeira qualidade para os fãs”.

“Steve Simon é a pessoa certa para a função”, disse a fundadora da WTA Billie Jean King. “Seu histórico é marcado pelo sucesso. Ele é atencioso, respeitoso e possui excelente senso empresarial”.

Serena Williams, Maria Sharapova e Caroline Wozniacki, cada uma delas elogiaram Simon.

“Quando retornei a Indian Wells este ano, Steve não poderia ter sido mais atencioso, profissional e disposto a prestar apoio”, disse Williams. “Sei o quanto ele se importa com as opiniões das jogadoras. Ele é um bom ouvinte e tem em mente nossos melhores interesses”.

“Steve é um forte líder e alguém que tem uma grande visão do nosso esporte”, disse Sharapova. “Todos os anos, o torneio de Indian Wells fica melhor e mais inovador. Estou muito feliz por ele ter se tornado nosso CEO”.

“Ele sabe o que os fãs querem e ele também faz um excelente trabalho ajudando as jogadoras”, disse Wozniacki. “Ele possui as habilidades empresariais corretas, os relacionamentos com as jogadoras e inteligência para dirigir este circuito de torneios. O circuito já é bem-sucedido e estou certa de que agora será ainda mais. Ele e Micky Lawler formarão uma excelente dupla mista”.

Simon assumirá suas funções imediatamente na medida em que também encerra seu trabalho em Indian Wells. A previsão é de que ele esteja em tempo integral com a WTA a partir de 30 de novembro de 2015.