9 de novembro de 2013

Stock Car 2013


Um início pra lá de promissor. É assim que se pode definir as primeiras atividades de pista de Allam Khodair na penúltima etapa da temporada 2013 da Stock Car. O Japonês Voador pisou fundo no anel externo do Autódromo Nelson Piquet e fez o segundo melhor tempo do treino desta sexta-feira. A marca de 57s273, que ficou apenas 3 décimos acima do tempo de Thiago Camilo, coloca o piloto da equipe SER Glass Vogel como um dos fortes candidatos à vitória neste domingo.”Lideramos nosso grupo, o que é muito importante, e ficamos em segundo no geral. Hoje foi um dia de muitos testes e este resultado mostra que os testes deram certo. O Thiago foi muito bem também e acredito que a briga pela pole vai ser por aí. Mas temos que pensar em um carro rápido tanto para a classificação quanto para a corrida. Estamos no páreo”, avaliou o Japonês Voador.Em Brasília, Khodair busca sua primeira vitória nesta temporada. O ano foi bastante prejudicado por conta de um erro da equipe no acerto para os pneus Pirelli importados da Turquia que foram introduzidos na categoria este ano. A falha foi descoberta logo após a etapa de Curitiba e prontamente corrigida. Com um carro mais confiável, Khodair tem grandes chances de repetir suas melhores atuações n Capital Federal, onde já venceu duas vezes.

“Esse problema na concepção do acerto dos compostos nos tirou do pódio aqui mesmo, em Brasília. Saímos da décima colocação e chegamos a alcançar o terceiro lugar. Caminhávamos para o pódio quando o pneu furado. Não sofreremos com isso agora e vamos brigar com todas as forças pelo primeiro lugar”, disse o Japonês Voador.

Khodair volta a acelerar em Brasília amanhã. O segundo treino livre está marcado para as 10h30. Já às 15h acontece a tomada classificatória, com transmissão ao vivo do Sportv. A corrida, às 11h de domingo, também será exibida ao vivo pelo Sportv.