22 de novembro de 2013

Sul-Americano de 49erFX

209341_364960_sulamericano_49er

Martine Grael e Kahena Kunze são campeãs do Sul-Americano de 49erFX, em Florianópolis.

Martine e Kahena entram para história como as primeiras campeãs sul-americanas da classe 49erFX

Foto: Divulgação/49er

Martine Grael e Kahena Kunze tornaram-se as primeiras campeãs Sul-Americanas da história da classe 49erFX. Criada no ano passado, a classe teve a disputa de seu primeiro Sul-Americano nas águas de Florianópolis. A duplaGrael/Kunze, que liderou a competição desde o primeiro dia, terminou com 82 pontos perdidos vencendo a disputa feminina e ficando em oitavo na classificação geral, entre homens e mulheres. Três duplas femininas brasileiras disputaram a competição ao lado de oito duplas masculinas do Brasil, Uruguai e Argentina da classe 49er.

Nesta quinta (21-11), a falta de vento cancelou as regatas de hoje e os resultados do dia anterior foram confirmados. A segunda colocação ficou a dupla Juliana Motta/ Lizzi Rountree seguidas por Juliana Sanfft/Gabriela Nicolina.

“O objetivo da competição foi cumprido, ficamos felizes com a semana de velejo Fizemos um excelente treino aqui e é muito bom poder ser a primeira campeã Sul-americana da nossa classe”, contou Martine Grael.

Martine e Kahena ocupam atualmente a segunda colocação no Ranking da Federação Internacional de Vela. No masculino e na classificação geral do campeonato, vitória para a dupla uruguaia formada por Santiago Silveira e Philipp Umpierre, com 24 pontos seguidos pela dupla brasileira Marco Grael e Gabriel Borges. Na terceira posição chegaram André Fonseca ( Bocheca) e Marco Tinoco.

Resultado Sul-Americano 49erFX:

1o) Martine Grael/Kahena Kunze
2o) Juliana Motta/ Lizzi Rountree
3o) Juliana Sanfft/Gabriela Nicolina