Sul-Americano Infantil Feminino

Atletas são convidadas para primeiro período de avaliação do ano para o  Sul-Americano da categoria que acontece em julho.


O técnico Roberto Picinin definiu a lista de atletas convidadas para o primeiro período de avaliação e treinamentos da seleção brasileira infantil feminina em 2014. A partir do dia 18 de janeiro, as atletas relacionadas se apresentam no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, o Aryzão, em Saquarema (RJ), e iniciam a preparação que visa ao Campeonato Sul-Americano da categoria, que será realizado em julho deste ano.

Em 2013, as comandadas de Picinin conquistaram o bicampeonato da competição na cidade de Popayán, na Colômbia, depois de vencerem a seleção argentina na final. O treinador comentou a importância do trabalho na categoria Infantil, decisivo na sequência das atletas na seleção brasileira.

“É a primeira seleção, então é a base de tudo. Buscamos um biotipo bom nas avaliações e a qualidade técnica para abastecer as categorias acima. Também temos de trabalhar com muito cuidado e paciência para não fechar as portas para ninguém, deixando claro que, mesmo não sendo convocado após a primeira avaliação, o atleta pode vir a ser convidado novamente, uma ou mais vezes”, explicou Picinin.

ATLETAS CONVIDADAS

Adrieli Brancher
Amanda Lebioda
Ana Caroline Moreira Figueiredo
Ana Clara Coelho
Beatriz Sponholz Oliveira
Bruna Pavan Menezes Araújo
Daiane Caroline Kamphorst
Danielle Menezes Rodrigues
Eduarda Birck Loh
Isabela Cafarchio
Julia Rocha Gomes de Sá
Juliemily Nazaret Vale de Lima
Kisy Cesário do Nascimento
Letícia Wendt Fernandes
Letycia Stanga
Lucy Matias Xavier Quirino
Lya Cristine Cristofari da Silva Dias
Maria Isabela Berigo da Costa
Mariana Volponi e Giordan
Milena Vilela Banks Miranda
Mônica Seibel
Paula Menegotto Panno
Rafaela Sippel
Raytchelle dos Santos Miranda
Roberta Ribeiro Soares de Freitas
Sara Placidino Cople Nascimento
Sofia Moreira Ferrão
Thais de Oliveira
Vitoria Bersch
Vivian Lima Jorge