12 de julho de 2016

Superbike Brasil chega à quarta etapa

unnamed (2)

Foto: Bruno Miani/Vipcomm //

O Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo (SP), recebe pela quarta vez consecutiva no ano uma prova do SuperBike Brasil, principal competição da modalidade da América Latina.

O gaúcho Maico Teixeira, da Equipe Honda, é segundo colocado na categoria principal (Superbike Pro), com 46 pontos, atrás apenas de Danilo Lewis (75). “A vitória está um pouco complicada nas etapas, mas o foco é me manter cada vez mais próximo na classificação geral, para não ficar longe do primeiro colocado e treinar forte para garantir o pódio”, explica Maico Teixeira, terceiro colocado na última corrida, em São Paulo, com a CBR 1000RR Fireblade.

Na última prova, Diego Faustino liderava, mas foi atingido na última volta, acabou caindo e abandonando a competição. Com isso, está em terceiro lugar na geral, com 37 pontos. Mesmo assim, o piloto segue confiante. “A moto que eu corri, foi completamente destruída, então peguei uma moto nova e agora pretendo fazer uma boa prova, recuperar os pontos perdidos e desenvolver a moto para eu diminuir ainda mais o tempo”.

José Luiz Cachorrão, da mesma equipe, agita o time e mostra que está bem motivado para a próxima etapa. “A gente passou uma borracha em tudo o que ocorreu na última prova, ficamos apenas com os aprendizados e agora estamos indo com a ‘faca nos dentes’. Eu estou mais confiante do que nunca e, como sempre, quero acelerar demais”.

Além da principal categoria, a Honda está presente no SuperBike Brasil com mais duas classes monomarca. A Honda Junior Cup, categoria-escola, visa à formação de pilotos de 8 a 16 anos, que utilizam a moto Honda CG 160 Titan. Lincoln Lima é o atual líder, com 41 pontos. Já a Copa Honda CBR 500R reúne competidores de várias idades. Arthur Costa está na primeira posição, quatro pontos à frente do segundo colocado, Leonardo Tamburro.

Na SuperSport, o piloto Eric Granado, da GST (Granado Sport Team), soma 25 pontos e está em sétimo lugar. Ele correu apenas a segunda etapa, quando estreou e garantiu a primeira colocação. Na fase que se aproxima, ele garante vir com sede ao pódio.