23 de janeiro de 2016

Suporte Neutro Shimano é destaque no Tour de San Luis

Tour de San Luis 2016

Foto: Divulgação //

Principal prova de ciclismo de estrada da América Latina, chega a sua metade.

Assim como nas mais importantes provas de ciclismo do mundo, a Shimano está presente no Tour de San Luis, realizado anualmente no norte da Argentina, oferecendo aos ciclistas o Suporte Neutro mecânico oficial do evento. Iniciada na segunda-feira, a edição de 2016 da principal competição de ciclismo de estrada da América Latina conta com 28 equipes, sendo sete delas integrantes do UCI Pro Team, e mais de 160 ciclistas de 27 países.

O Suporte Neutro Shimano é mais um ponto de destaque na competição, o que aumenta a importância do Tour de San Luis. O serviço, reconhecido internacionalmente por sua excelência, conta com carros equipados com rodas, peças de reposição e bicicletas reservas, para dar atendimento aos ciclistas que estiverem em necessidade durante as etapas. Os carros neutros da Shimano cobrirão todo o percurso de 920 km, durante os sete dias de prova, que encerra-se no domingo.

“Mais uma vez o Suporte Neutro Shimano está presente no Tour de San Luis, na Argentina. Uma competição importante que conta com vários ciclistas e equipes de destaque no Grand Tour Europeu. Assim como em anos anteriores, quando estivemos nas provas com maior destaque do nosso continente, repetiremos em 2016 a fórmula que vem dando muito resultado, com o Suporte Neutro Shimano nos principais eventos de ciclismo realizados na América do Sul e no Brasil, em âmbito nacional e internacional”, destaca Rogerio Tancredi, gerente de marketing Shimano Latin America. “Estas provas, como o Tour de San Luis por exemplo, são excelentes para nos aprimorarmos neste serviço importante no ciclismo mundial”, acrescenta.

Após duas das sete etapas, o colombiano Fernando Gaviria (Etixx Quickstep) lidera a competição, com o tempo acumulado de 4h47min37. Em segundo e terceiro lugares estão o argentino Maximiliano Richeze e o também colombiano Rodrigo Contreras, ambos companheiros de equipe de Gaviria. Assim, a Etixx Quickstep é a líder da competição com o somatório de 14h21min21, 24 segundos à frente da Movistar Team, do colombiano Nairo Quintana, e 51 segundos da Astana Pro Team.

O Brasil está representado na competição por seis atletas na Seleção Brasileira, porém apenas um competidor de elite, Antonio Prestes. Os demais ciclistas são da categorias sub-23, e completam o time que visa adquirir experiência internacional. São eles: Endrigo de Rosa, Andre Gohr, Rodrigo dos Santos, Caio Godoy e Lucas Motta.