Terceira rodada do Super Sevens de Rugby

Foto: Divulgação //

Etapa catarinense da competição nacional terá 10 das principais equipes de rugby feminino do País

Neste final de semana será realizada em Florianópolis a 3ª etapa do Super Sevens – Circuito Brasileiro de Rugby Feminino. A competição conta a participação de dez equipes, sendo oito fixas e duas convidadas, e terá as partidas disputadas no campo da Amocan, em Canasvieiras, norte da capital catarinense.

A equipe a ser batida em Santa Catarina é o Charrua (RS), que lidera o Super Sevens de forma isolada, com 50 pontos ganhos. Niterói (RJ) e São José (SP) dividem a vice-liderança, com 39 pontos, enquanto o atual bicampeão Desterro (SC) e o SPAC (SP) estão empatados no 4º lugar, com 27 pontos. Vitória (ES), BH Rugby (MG) e Curitiba (PR) completam a classificação das equipes fixas da competição. Urutau e Londrina, ambos do Paraná, são os dois times convidados da etapa.

O Super Sevens

O Super Sevens é o Circuito Brasileiro Feminino de Rugby Sevens, a modalidade olímpica do rugby. Criado em 2012, reúne as principais equipes femininas do país, que disputam seis etapas ao longo do ano, de julho a outubro. A somatória de pontos de todos os torneios define o campeão ao final da temporada. Recebem as etapas Belo Horizonte (18 e 20/07), Niterói (16 e 17/08), Florianópolis (06 e 07/09), Curitiba (20 e 21/09), Porto Alegre (11 e 12/10) e São José dos Campos (25 e 26/10). Oito clubes estão garantidos na disputa de todos os torneios: BH Rugby (Belo Horizonte/MG), Charrua (Porto Alegre/RS), Curitiba (Curitiba/PR), Desterro (Florianópolis/SC), Niterói (Niterói/RJ), São José (São José dos Campos/SP), SPAC (São Paulo/SP) e Vitória (Vitória/ES). Cada etapa recebe ainda outras 2 ou 4 equipes convidadas pela Federação organizadora local. Mais informações no site do Super Sevens.