Thiago Pereira disputa primeiro evento do ano

Foto: Flávio Perez   //   

Atleta do Sesi-SP encara festival BHP Billiton Aquatic Super Series com treino para temporada de 2014

Thiago Pereira começa, na sexta-feira (31), a disputar o festival BHP Billiton Aquatic Super Series, primeiro grande evento da natação em 2014. O nadador do Sesi-SP, que defende a seleção brasileira, vai encarar várias provas na competição, que serve como um grande treino para a temporada. Os melhores nadadores da África do Sul, China, Japão, além do Brasil e da Austrália, país sede, foram convidados para o campeonato em Perth. O canal Sportv transmite as provas às 7h30 (Horário de Brasília). 

Na sexta-feira, o nadador Thiago Pereira está escalado para nadar os 200 m medley e os 50 m borboleta no parque aquático VenuesWest Challenge Stadium. O festival termina no dia seguinte, sábado (1º), e o atleta terá pela frente os 100 m borboleta. Como defende a seleção brasileira, o nadador também poderá participar dos revezamentos. Fizemos musculação até a véspera e certamente estaremos ‘pesados’ para as provas, mas eu sempre digo que, apesar da forma física, é preciso entrar na água e sempre dar o melhor de si”.

 

Thiago Pereira é um dos líderes da seleção brasileira na Austrália. Sempre referência para os mais jovens, o nadador medalhista olímpico e mundial fala da oportunidade de competir um evento como o BHP Billiton Aquatic Super Series.

 

Será uma experiência importante, principalmente para os mais novos, que podem fazer a primeira competição internacional de alto nível. Meu conselho é que o mais jovens aproveitem ao máximo a oportunidade. Eles poderão encontrar e nadar ao lado de vários medalhistas olímpicos e mundiais. A ideia é sentir o clima e controlar a ansiedade e o nervosismo. É bom aprender a lidar com isso”, contou Thiago Pereira.

 

A equipe brasileira é formada por 17 nadadores e oito nadadoras. No masculino, os escalados são: Alan Vitória, Brandonn Almeida, Felipe Lima, Guilherme Guido, Henrique Barbosa, João Gomes Junior, Leonardo de Deus, Luiz Altamir Melo, Marcos Macedo, Nicholas Santos, Marcos Ferrari de Oliveira, Matheus Santana, Nicolas Oliveira, Tales Cerdeira, Thiago Pereira e Vinícius Waked.

 

O time feminino é formado por Bruna Rocha, Carolina Bilich, Daniele Paoli de Jesus, Graciele Herrmann, Larissa Oliveira, Manuella Lyrio, Nathalia Almeida e Natalia de Luccas.

 

Nossa equipe veio para a Austrália com tempo suficiente para fazer um training camp e se aclimatar para a disputa do BHP Billiton Aquatic Super Series. A seleção brasileira tem um grupo grande. Normalmente, a gente tem um time assim só em Mundiais”, disse Thiago Pereira, patrocinado por Arena e Correios.

 

O ano de 2014 será repleto de competições para Thiago Pereira, que elege o Pan-Pacífico da Austrália e o Mundial de piscina Curta do Catar como os principais da temporada. Os campeonatos serão disputados em agosto e dezembro, respectivamente.

 

Thiago Pereira é patrocinado por Arena e Correios e representa o Sesi-SP desde abril de 2013. O nadador de 28 anos é natural de Volta Redonda (RJ). É dono de 18 medalhas pan-americanas, sendo 12 de ouro. Em Londres/2012, o atleta conquistou a medalha de prata na prova dos 400 m medley.

 

Mais informações sobre Thiago Pereira no site: www.thiagopereira.com.br

Siga Thiago Pereira no Twitter: @pereirathiago86

A página oficial do atleta no Facebook é ThiagoPereiraOficial

E veja as fotos do nadador no Instagram: @pereirathiago86