15 de agosto de 2013

Thiago Pereira espanta o frio e vence 400 m medley do Troféu José Finkel de Natação


Thiago Pereira volta a se destacar na prova dos 400 m medley, a mesma que rendeu medalhas na Olimpíada e no Mundial para o atleta. Nesta quarta-feira (14), com frio de 12 graus (sensação térmica de 10 graus), o nadador ficou com o ouro no Campeonato Brasileiro Troféu José Finkel de Natação, tradicional evento da modalidade, disputado na piscina do S.C. Corinthians Paulista. Com a marca de 4min20s41, Thiago Pereira ajudou sua equipe, o Sesi-SP, a somar pontos na classificação geral. A prata foi para Thiago Simon (Corinthians) e o bronze para Brandonn Cruz (Corinthians).

“Fico contente, pois o primeiro lugar no pódio é importante para meu time. O tempo, bem superior ao do Mundial e da Olimpíada, era o que menos importava. Vim preparado para bater na frente, mas não em quebrar recordes, já que a fase de polimento de Barcelona já passou e é difícil mantê-la”, explicou Thiago Pereira.

O nadador e os outros participantes do José Finkel sofreram com frio de 12 graus na zona Leste de São Paulo. Thiago Pereira disse que a temperatura atrapalha qualquer nadador. “É preciso estar sempre aquecido e o frio não ajuda. Depois de tirar o agasalho e se preparar para cair na água a sensação fica pior, não sente a ponta dos dedos das mãos e pés, mas faz parte do esporte e estamos no inverno”, ressaltou.

Thiago Pereira volta a nadar nesta sexta-feira (16) nas provas dos 50 m borboleta e revezamento 4×100 m livre. Na terça-feira (13), o atleta faturou o bronze dos 100 m borboleta, prova que aos poucos adiciona no seu calendário de competição.

Homenagem – Thiago Pereira nadou os 400 m medley com uma touca em homenagem à sua prima Mariana Pereira, que faleceu no mês passado em Volta Redonda. O atleta só ficou sabendo da notícia após o Mundial de Barcelona e esteve em sua cidade natal, na semana passada, para visitar a família. A touca branca do nadador tinha o nome Mariana e o símbolo que representa o luto.

Thiago Pereira é patrocinado por Arena e Correios e representa o Sesi-SP desde abril de 2013. O nadador de 27 anos é natural de Volta Redonda (RJ). É dono de 18 medalhas pan-americanas, sendo 12 de ouro. Em Londres/2012, o atleta conquistou a medalha de prata na prova dos 400 m medley.