8 de abril de 2015

Tim Don é bicampeão do Ironman 70.3 de Brasília

249411_488441_249320_488116_2015iron703dfdon

Foto: Fábio Falconi //

Atleta inglês, patrocinado pela Specialized, fatura a abertura da temporada de Ironman no País. Vanessa Gianinni, do Specialized Factory Team, fica no top 12.

O Ironman 70.3 de Brasília iniciou neste último domingo a temporada de provas do Circuito Ironman no país em 2015. O destaque foi o inglês Tim Don, triatleta Specialized do Team Bravo, que garantiu o bicampeonato na Capital Federal. Também patrocinada pela marca, Vanessa Gianinni completou a disputa da elite feminina em 12º.

Em Brasília, os triatletas percorreram 1.9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21.1 km de corrida. A vitória de Tim Don veio nos instantes finais, quando ultrapassou o norte-americano Timothy O’Donnell na segunda das três voltas da corrida. “Fico contente em vencer mais uma vez aqui. Este lugar é incrível e o apoio do público foi contagiante. Tivemos algumas alterações muito boas no percurso com relação ao ano passado e consegui fazer uma ótima prova”, comemorou Tim. Além de Timothy, vice-campeão, completaram o pódio Tyler Butterfield (Bermudas), e Igor Amorelli e Santiago Ascenço, ambos do Brasil.

Entre as mulheres, o título ficou com a dinamarquesa Helle Frederiksen. O pódio foi estrangeiro, com Sofie Goos (BEL), Ruth Morrey (EUA), Haley Chura (EUA) e Kristin Moeller (ALE) nas cinco primeiras colocações. Do Specialized Factory Team, a campineira Vanessa Gianinni terminou na 12ª colocação. “Não consegui render bem. Me senti sem força em alguns momentos, provavelmente em decorrência das provas que fiz nessas duas semanas. Agora é seguir em frente e me preparar para os próximos desafios”, contou Vanessa.