22 de setembro de 2015

Tiradentes recebe XTERRA MTB Cup neste fim de semana

Tiradentes_MTB2014

Foto: Divulgação //

Mais de 5 mil pessoas participam do XTERRA Brazil Tour, em Minas Gerais, dias 26 e 27 de setembro. Além da disputa de mountain bike, evento conta com ultramaratona, duathlon, corrida noturna, além da Kids Mini Corrida.

O próximo fim de semana em Tiradentes será de esporte da melhor qualidade. A cidade mineira receberá mais de 5 mil amantes do esporte a céu aberto, nos dias 26 e 27 de setembro, para o XTERRA ESTRADA REAL. O maior evento do cross country brasileiro receberá competidores de 200 cidades para diversas competições de corrida em trilhas, MTB, duatlhon e corrida infantil. Importantes nomes da elite brasileira, como a atleta de moutain bike Roberta Stopa, marcarão presença no famoso circuito.

“Meu ano no XTERRA tem sido muito produtivo, além de ter sido titulada embaixadora do MTB Cup, sou líder do ranking com três vitórias e um segundo lugar. Para os amadores do esporte aconselho uma boa alimentação e principalmente uma hidratação reforçada, pois a temperatura está cada dia mais alta. Acredito que no dia não vai ser diferente”, comenta a mineira que disputará a MTB Cup no próximo domingo, dia 27.

Todas as provas terão como ponto de largada a Praça da Rodoviária e desvendarão o entorno da região histórica conhecida como Estrada Real. A MTB Cup conta 41km nas elevadas montanhas de Minas Gerais e um novo percurso. “Esticamos a prova para a cidade de Prados e incluímos de novas descidas e singles tracks. Tudo isso para tornar o percurso ainda mais desafiador”, comenta Bruno Vicente, diretor técnico do XTERRA Brazil Tour.

Amadores e apaixonados pelo esporte também marcarão presença no XTERRA como o pai e filho Marcelo e Marcio Portugal, que estarão juntos na corrida noturna. “Eu tenho 35 e ele 75. É meu fiel companheiro. Estaremos juntos na Night Run. São 4 décadas que nos separam, mas o amor pelo esporte não tem idade”. comenta Marcio.