21 de janeiro de 2016

Top Rally Team prepara-se para os desafios de 2016

273921_572341_12247777_1077302495626899_1948516644483166807_o

Foto: Márcio Machado //

Thiago Rizzo e Cadu Sachs, que compõem o time campeão, farão testes no Jalapão, em Tocantins, no mês que vem com olhos no Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country, Rally dos Sertões e Mitsubishi Cup.

A Top Rally Team, com o piloto Thiago Rizzo e o navegador Cadu Sachs, na temporada deste ano quer melhorar os resultados obtidos nos torneios nacionais fora de estrada na modalidade de velocidade cross-country. A equipe mantém uma oficina com um mecânico para cuidar e revisar os dois Mitsubishi L200 Triton ER, os quais serão colocados à prova em quatro dias de treinos no Jalapão no mês de fevereiro para as disputas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, do 24º Rally dos Sertões e do Mitsubishi Cup.

Thiago Rizzo e Cadu Sachs venceram o Rally dos Sertões, consagraram-se bicampeões do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country na categoria Super Produtcion (2014/2015) e ficaram em terceiro no Mitsubishi Cup em 2015, agora a dupla promete ser ainda mais competitiva. “Expectativa é a melhor possível, estamos em uma visível crescente. O objetivo é continuar vencendo etapas e buscar os títulos de 2016″, declara o piloto Thiago.

Rizzo que começou a competir de moto em 2003, ingressou nos carros em 2007 no rali de regularidade e na metade da temporada de 2012 correu três provas do Mit Cup. Porém, Thiago e Cadu na temporada 2015, foram uma surpresa para os outros competidores, tanto em estrutura quanto em resultados. “Tivemos um grande sucesso no Rally dos Sertões, foi quando realmente começamos a ser reconhecidos como uma equipe de rali”, ressalta o piloto de 31 anos.

A paixão pelo esporte só aumentou e, então, Thiago teve a ideia de criar a equipe Top Rally Team. “Foi uma maneira que encontrei para diminuir os meus custos. Antes andava com uma estrutura alugada de Santa Catarina, portanto não tinha o mesmo prazer que tenho hoje de mexer no carro e fazer toda a preparação pré prova”, explica.

O piloto conta com a parceria do navegador Cadu Sachs, de Piracicaba (SP), em todas as provas. “Pelo sobrenome já dar para ter uma ideia, é um garoto com pouca experiência, porém muito talento. O pai dele é uma lenda para o rali. O Cadu é muito dedicado, tivemos uma sintonia muito boa, acabou que viramos grandes amigos”, comenta o fluminense nascido em Petrópolis.

Para o segundo ano de atividades da Top Rally Team, Thiago anuncia novidades. “No nosso primeiro ano de equipe tivemos uma temporada de grandes aprendizados e novas amizades. Para esta edição, teremos mais um carro na equipe competindo, com o intuito de disputar o campeonato de equipes do Mitsubishi Cup”, conclui o piloto.

As picapes com motor 3.5 V6 Etanol do time de Petrópolis (RJ) são semelhantes, mas foram montadas com pequenas modificações para cada campeonato como: tanque, linha de combustível e suspensão. O Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country terá um total de 11 etapas com quatro descartes, inclui o Rally dos Sertões (maior rali das Américas) que este ano será realizado de 3 a 10 de setembro.

O maior e mais tradicional rali cross-country de velocidade do Brasil, a Mitsubishi Cup, chega a sua 17ª temporada em 2016 e o calendário contará com sete etapas em cinco finais de semana, em quatro delas, serão realizadas três provas de aproximadamente 30 quilômetros. Nas outras três etapas, serão duas provas de 50 quilômetros, em um total de 18 largadas no ano.