26 de janeiro de 2016

Triathlon Internacional de Santos completa 25 anos

unnamed

Foto: João Pires //

Uma das principais provas da modalidade no país, o Triathlon Internacional de Santos chega à sua 25ª edição no próximo dia 21 de fevereiro e terá a participação de centenas de atletas de todo o Brasil e do exterior, nas categorias profissional e amador, com largada prevista para às 7h30 para os profissionais e às 7h50 para os amadores, na praia do Boqueirão, em Santos (SP).

Durante a prova, os triatletas percorrerão 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida por ruas e avenidas de Santos e um trecho da Via Anchieta (até o trevo da Piaçaguera/Guarujá). Antes disso, no  dia 20, acontece a entrega dos Kits, das 13h às 19h, bem como o Congresso Técnico para profissionais, às 15h, e para amadores, às 17h, no Colégio São José, na Avenida Ana Costa, 373, Santos (SP).

A numeração dos atletas e o check-in das bicicletas serão feitos no dia da prova, das 6h15 às 7h15, na Avenida Conselheiro Nébias, na Praia do Boqueirão. A premiação oficial está prevista para às 12h, no mesmo local.

“Apesar das dificuldades que o país atravessa, temos tido uma boa resposta dos atletas. Com o apoio do Poder Público que recebemos na cidade de Santos, a Ecovias e a Dersa, estamos com a melhor expectativa possível para a competição. Vamos trabalhar para que se concretize”, comenta o organizador do evento e diretor da NA Sports, Núbio de Almeida.

Inscrições abertas

As inscrições online para o 25º Triathlon Internacional de Santos continuam abertas até o dia 14 de fevereiro pelo site www.internacionaldesantos.com.br. Os atletas ainda poderão se inscrever, excepcionalmente, na véspera da prova, no dia 20 de fevereiro.

A infraestrutura do evento é grande, como acontece desde a primeira edição, em 1992. Serão 1.100 pessoas divididos entre staff, segurança, pessoal de saúde e fiscais de trânsito. Na parte de hidratação serão cerca de 30 mil copos de água e 2.000 litros de Gatorade, sem falar de frutas entregues após a prova. Ao final da competição, os vencedores do masculino e do feminino recebem um troféu comemorativo com tema da cidade de Santos. Todos os competidores que completam o percurso ganham uma medalha e uma camiseta com desenho especial (finisher).

Vencedores

Na 24ª edição os vencedores no masculino e feminino foram os brasileiros Marcus Fernandes e Luisa de Baptista Duarte. Fernandes é bicampeão consecutivo na prova e fechou a competição com 01:41:41.710. No último ano Luisa quebrou a invencibilidade de Carla Moreno e finalizou a competição com o tempo de 01:57:37:850.