4 de abril de 2015

Triatletas Shimano estarão em ação no Ironman 70.3

249154_487556_img_3143_edit

Foto: Divulgação //

Também do Shimano Sports Team, Nataniel Giacomozzi disputa a abertura do Montenbaik Enduro LATAM Series 2015 em Bariloche, Argentina.

O Distrito Federal é a sede na manhã deste domingo do Ironman 70.3 Brasília, abertura da competição de triatlo com quatro disputas anuais no País. Entre os inscritos, três deles são patrocinados pela Shimano, integrantes do Team Bravo: Fabio Carvalho, Guilherme Manocchio e Thiago Vinhal. Companheiro do trio no Shimano Sports Team, o atleta de Downhill e Enduro, Nataniel Giacomozzi (Hupi/Isapa/Shimano) representa a marca na Argentina, durante a primeira de três etapas do Montenbaik Enduro LATAM Series 2015. A prova, válida pelo circuito latino-americano de Enduro MTB, em Cerro Catedral, Bariloche, será realizada neste sábado e domingo (4 e 5).

No Planalto Central, os triatletas terão pela frente 1.9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21.1 km de corrida. O paranaense Guilherme Manocchio avalia as características da prova. “A prova é rápida, porque não tem subidas íngremes, mas sim leves aclives e declives. O nível vai estar bem forte então será bem interessante a disputa”, conta Manocchio. Fabio Carvalho complementa: “O percurso esse ano é novo. O ciclismo será na Esplanada dos Ministérios. Estou super animado para pedalar ali, no berço político do Brasil. A natação é tranquila no lago Paranoá, e a corrida também, nos arredores do Pontão Lago Sul”, comenta o paulistano.

Para Manocchio, a etapa é importante pois ele poderá garantir a vaga no Ironman Havaí, o Mundial de 2015. “Se eu terminar entre os seis primeiros, consigo pontuação necessária para obter a vaga. Nos últimos dois meses treinei bastante e com muita qualidade, principalmente. Estou animado e vou em busca deste resultado para garantir minha participação na principal prova do circuito, nos EUA”, destaca.

Na competição de bike, os triatletas Shimano terão um forte aliado ao seu lado: o Dura-Ace Di2, grupo de componentes eletrônico da marca. “Já uso este grupo há cinco anos, e o mesmo é fundamental para uma boa performance no ciclismo. A troca de marcha é rápida e perfeita. E, nesse percurso bem travado e com muitos arranques, fará toda diferença”, avalia Carvalho. “Desde 2014 tenho o grupo Dura-Ace Di2. Estou bem satisfeito. A bateria demora muito tempo para descarregar e as trocas são precisas. Minha bike está bem rápida com esses componentes”, completa Manocchio

Shimano Sports Team na Argentina

O piloto catarinense Nataniel Giacomozzi está em Cerro Catedral, Bariloche, onde disputa neste fim de semana a abertura do Montenbaik Enduro LATAM Series 2015. “Esta competição será, com certeza, um dos maiores desafios da minha carreira. O verdadeiro Enduro MTB”, enaltece Nata. “Serão quatro mil metros acumulados de subida e sete especiais cronometradas nos dois dias de competição”, completa.

“Sobre as pistas, ninguém tem ideia de como serão, porque uma das características desta modalidade é que os atletas só as reconheçam nos dias do evento. Estou ansioso para ‘escalar’ o Cerro Catedral, em um evento nada igual ao que já competi. Como atual campeão Brasileiro de Enduro MTB estou preparado para o desafio. Irei enfrentar os atuais campeões da América Latina. Será uma grande prova, reunindo os melhores do continente”, destaca.